Assinatura de app no iPhone renovada sem pedido

Eu comprei uma assinatura do tinder gold com o dinheiro do gift card da apple há uns meses. Mas depois a assinatura expirou e não usei mais (paguei o equivalente a 1 mês)

Ontem (14/12/2023) eu havia cadastrado meu cartão de crédito no iPhone, mas aí a assinatura tinder foi cobrada no meu cartão, o que não deveria ter acontecido porque eu não queria renovar

Agora, quero cancelar essa assinatura tinder no meu cartão, já tentei de tudo mas não sei se deu certo. Até já removi meu cartão de crédito como método de pagamento no iPhone (e tenho 38 reais no App store)

OBS 1: na apple conta como pendente e já pedi reembolso afirmando que não queria renovar assinatura

OBS 2: o dia da compra conta como 07/12/2023 não sei porquê, sendo que eu cadastrei meu cartão somente no dia 14/12/2023 e retirei no mesmo dia (por causa da cobrança indevida)

OBS 3: li isso no site da apple - que é o que justamente está na minha screenshot

1.  Se o botão de cancelamento não for exibido ou se você vir uma mensagem de expiração em texto vermelho, isso significará que a assinatura já foi cancelada."

PERGUNTA: Ao retirar meu cartão como método de pagamento eu cancelo automaticamente renovações futuras? E por não aparecer a opção de renovar a assinatura pode ser considerada cancelada? a apple vai reembolsar? já debitaram do meu cartão? por favor respondam essas perguntas

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12

Publicado em 14/12/2023 20:07

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 15/12/2023 08:38

ela renovou pq vc não cancelou. parar de usar não significa cancelar, ela fica lá pendente até vc colocar um cartão de novo

PERGUNTA: Ao retirar meu cartão como método de pagamento eu cancelo automaticamente renovações futuras?

NÃO, vc precisa ir em ajustes > nome > assinaturas > clicar na assinatura > cancelar, se vc não cancelar ela vai continuar ativa e por isso cobra mesmo "sem vc querer"

E por não aparecer a opção de renovar a assinatura pode ser considerada cancelada? Sim, ela está cancelada

a apple vai reembolsar? só se vc pedir: reportaproblem.apple.com

já debitaram do meu cartão? olhe na sua fatura

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

15/12/2023 08:38 em resposta a ApenasUmUsuario

ela renovou pq vc não cancelou. parar de usar não significa cancelar, ela fica lá pendente até vc colocar um cartão de novo

PERGUNTA: Ao retirar meu cartão como método de pagamento eu cancelo automaticamente renovações futuras?

NÃO, vc precisa ir em ajustes > nome > assinaturas > clicar na assinatura > cancelar, se vc não cancelar ela vai continuar ativa e por isso cobra mesmo "sem vc querer"

E por não aparecer a opção de renovar a assinatura pode ser considerada cancelada? Sim, ela está cancelada

a apple vai reembolsar? só se vc pedir: reportaproblem.apple.com

já debitaram do meu cartão? olhe na sua fatura

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Assinatura de app no iPhone renovada sem pedido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.