Problemas de conectividade no AirPods Max Firmware 6A300
Há algumas semanas enfrento problemas de conectividade com um par de AirPods Max que possuo. Tais falhas coincidem com a atualização do firmware dele (6A300) e do software dos aparelhos conectados. TODOS da Apple (imac, iphone, apple watch, apple tv, macbook e ipad).
Ao entrar em contato com o suporte telefônico, meu problema não foi solucionado bastando a recomendação de que entrasse em contato com uma assistência técnica para diagnóstico do aparelho. Apesar do suporte telefônico ser recomendado como um atendimento especializado, o técnico não pareceu dominar nada além do conteúdo disponível nas páginas de suporte do site do próprio fabricante.
Encaminhado o aparelho para a assistência técnica na esperança de solução do problema, me foi encaminhado um laudo que informou ser necessária a substituição lado direito do fone. Sem mais quaisquer detalhes, como qual peça exatamente seria a defeituosa e qual a causa do problema. Me dada como única alternativa a troca do aparelho pelo valor de, exorbitantes, R$ 2600,00.
Além da dúvida quanto ao diagnóstico, que é vago e aponta uma falha física em um problema cujo início coincide com uma alteração de software, me causa espanto sequer cogitar a possibilidade de avaria física em um aparelho que tem uso exclusivamente doméstico. Os fones são usados em home office completamente sob abrigo de calor, luz e umidade.
Em outros fóruns internacionais, é possível encontrar outros usuários com o exato mesmo problema. Alguém mais?
[Título alterado pelo Moderador]
AirPods Max