Peça não genuína no iPhone após troca de tela em autorizada

TROCA DE TELA PELA AUTORIZADA / MENSAGEM DE PEÇA NÃO GENUÍNA

Boa tarde!

Meu aparelho (Iphone11 128gb) acabou caindo na água e apresentou manchas na tela, imediatamente contatei uma assistência autorizada em minha região (Iplace Shopping Palladium/Curitiba), o atendente me informou que seria necessário realizar um banho químico no aparelho para evitar possíveis problemas futuros e que também seria preciso fazer a troca da tela, foi realizado um teste rápido e ele me informou que o face ID não estava funcionando mais, e que tal problema não teria conserto mesmo fazendo a troca de tela.

Aceitei os termos confiando nas informações que haviam me passado ali mediante ao balcão, tendo em vista que se trata de uma assistência autorizada e com credibilidade.

Após o reparo e troca de tela, meu aparelho não reconheceu a peça como original da Apple, retornando ao atendente, que me informou que era completamente normal. Segue a mensagem citada.

'' Peça desconhecida, não é possível determinar se a tela do seu iPhone é uma peça genuína da Apple. Isso pode ocorrer porque a peça não é genuína. Não funciona como esperado ou a instalação não foi concluída''

Liguei hoje, no suporte da Apple, segue o protocolo *****, (passei toda a situação para o Felipe que me atendeu, inclusive informei que o aparelho havia entrado em contato com água) e fui informada que não só a mensagem que aparece em meu aparelho não é normal, como a questão do Face ID também deveria ter sido corrigida. O atendente me indicou retornar na assistência para reavaliarem o aparelho.

Bom, gostaria de saber quais informações são verídicas e como devo prosseguir, sinceramente sequer gostaria de retornar na assistência, pois vão reabrir meu celular e podem diagnosticar da forma mais cabível para eles. Teria como enviar o aparelho diretamente para Apple?

*informações adicionais, solicitei com comprovante para o atendente o qual informou que eu receberia via -email, e até agora não recebi nada.

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 5/02/2024 07:36

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Peça não genuína no iPhone após troca de tela em autorizada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.