🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Monitor ThunderBolt não permite acessar dispositivos conectados

Monitor ThunderBolt (USB-C) não está permitindo acessar os dispositivos conectados ao monitor


Senhores,


Tenho um MacBook Pro M2 de 16", tenho também 2 monitores Dell Thunderbolt 4K 27" com USB-C modelo U2720Q.

Nesses monitores, eu tenho dispositivos USB-A e USB-C conectados aos monitores (periféricos como teclado, mouse, câmera, etc) que sempre funcionaram.


A cerca de 2 meses, o monitor "principal" conectado a uma das portas USB-C (lado direito, porta única) não reconhece mais os periféricos (os outros dispositivos USB conectados diretamente ao monitor).


Sei que o problema não é hardware, porquê ao trocar de porta, os periféricos são imediatamente reconhecidos. Como tenho 2 monitores, coloquei os periféricos no outro monitor e depois conectei o monitor 2 na parta USB individual e tudo funcionou.


Ou seja, por algum motivo, ao conectar nessa porta, o software está desativando a leitura de outros dispositivos USB.


Acredito que haja alguma forma de resetar essa informação no sistema, porém não sei de onde partir.


Alguém saberia me ajudar?




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 16″, macOS 14.4

Publicado em 7/03/2024 10:12

Responder

Perguntas semelhantes

3 respostas

7/03/2024 10:19 em resposta a evaldobatista

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Caso um dispositivo Thunderbolt não funcione com o Mac - Suporte da Apple (BR)

Caso um dispositivo Thunderbolt não funcione com o Mac

Caso o dispositivo Thunderbolt não esteja funcionando, tente as seguintes sugestões:


  • Verifique o dispositivo: Certifique-se de que o dispositivo esteja ligado e de que todos os cabos estejam conectados. Se o dispositivo requer um cabo de alimentação, certifique-se de que esteja conectado. Se o dispositivo estiver em uma cadeia de dispositivos, remova-o da cadeia e conecte-o diretamente ao computador para verificar se ele funciona.
  • Verifique se o cabo sendo usado é o cabo certo: Certifique-se de conectar o dispositivo Thunderbolt com um cabo Thunderbolt, não um cabo Mini DisplayPort. Um cabo Thunderbolt possui o ícone de Thunderbolt  no conector.
  • Verifique se a porta sendo usada é a porta certa: Certifique-se de conectar o cabo Thunderbolt a uma porta Thunderbolt , e não a uma porta USB-C. Consulte o artigo de Suporte da Apple Identificar as portas do Mac.
  • Verifique se há atualizações de software ou firmware do dispositivo: certifique-se de ter instalado o software e o firmware que acompanham o dispositivo. Visite o site do fabricante para obter o software mais recente.
  • Verifique os dispositivos da cadeia: Se o dispositivo estiver em uma cadeia de dispositivos, cada um conectado ao outro com apenas um dispositivo conectado diretamente à porta Thunderbolt , desconecte o dispositivo da cadeia e verifique se ele funciona (consulte “Verifique o dispositivo”, acima). Depois, certifique-se de que todos os dispositivos, que não aquele conectado diretamente ao Mac, possuam cabos de alimentação. Caso o dispositivo conectado diretamente ao Mac requeira um cabo de alimentação, ele também deverá ter um. 
  • Se um dispositivo Mini DisplayPort fizer parte da cadeia, certifique-se de que está no final dela e que está conectado a um cabo Mini DisplayPort.
  • Verifique se o dispositivo aparece nas “Informações do Sistema”: No Mac, mantenha a tecla Opção pressionada e escolha menu Apple  > Informações do Sistema.
  • Na janela exibida, veja se o dispositivo Thunderbolt está listado sob Hardware na lista à esquerda. Caso o dispositivo apareça mas não funcione, consulte a documentação do dispositivo para obter outros passos de resolução de problemas.
  • Reabra apps: encerre e reabra os apps que usam o dispositivo.
  • Reinicie o Mac: Escolha o menu Apple > Reiniciar.

Se essas sugestões não funcionarem, consulte a documentação fornecida com o dispositivo a fim de encontrar sugestões para solução de problemas ou contate o fabricante para obter ajuda.

Consulte também

Sobre as portas Thunderbolt do Mac

Verifique a conexão Thunderbolt de seu dispositivo com o Mac

Usar o Modo Seguro no Mac - Suporte da Apple (BR)

Ajudou?


Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666





7/03/2024 10:30 em resposta a DaveGrohl666

Bom dia DaveGrohl666,


Grato por sua resposta, todas as suas indicações já foram testadas.


Considerando que todos os testes já foram feitos, acredito que seria necessário alguma coisa como uma limpeza de dados de dispositivos conectados para que o sistema volte a reconhecer que este dispositivo, conectado a determinada porta seja um cadeia de dispositivos.


Por algum motivo, o sistema está reconhecendo que o monitor na parta X da USB não é HUB USB, e nem tenta ativar.


Acredito firmemente que há um "banco de dados" do dispositivo no Mac que precisa ser reconstruído para que o sistema volte a reconhecer que o monitor como um HUB USB.


Não tenho idéia de onde fica esse "Banco de Dados" e nem mesmo de como dar manutenção nele.


Desde já agradeço qualquer ajuda.


Atenciosamente,


Evaldo V. Batista

Monitor ThunderBolt não permite acessar dispositivos conectados

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.