Placa logica, MacBook Pro (16 polegadas, 2019)

Olá, gostaria de compartilhar minha experiência decepcionante com meu MacBook Pro 2019 touch bar. No Julho 2023, meu MacBook Pro 2019 touch bar apresentou uma falha na placa lógica. Após uma análise realizada por um técnico autorizado da Apple, foi determinado que a placa lógica queimou e precisaria ser substituída. Após relatar o caso, a Apple gentilmente concordou em substituir a placa lógica gratuitamente como uma exceção. No entanto, agora, apenas seis meses após o reparo, o mesmo problema ocorreu novamente e Apple me recusou com segundo reparo gratuito. Essa rápida quebra da placa lógica nova é inaceitável e levanta questões sobre a qualidade do serviço prestado pela Apple ou possíveis falhas nos detalhes de projeto ou fabricação desse modelo do MacBook.


Percebi que não estou sozinha nessa situação. Ao navegar pelos fóruns e discussões online, descobri que várias outras pessoas estão enfrentando problemas semelhantes com a placa lógica e há casos iguais no meu equipe com o mesmo modelo do Mac Pro. Isso levanta sérias preocupações sobre a confiabilidade e a durabilidade desse modelo específico.


O que é ainda mais preocupante é a falta de transparência por parte da Apple em relação a esses problemas. Muitos usuários relatam que as explicações oferecidas pela Apple ou por suas assistências não são suficientes para esclarecer a situação, e muitas vezes os problemas são atribuídos aos usuários, em vez de reconhecer possíveis problemas de projeto, fabricação ou qualidade.


Diante dessa situação, gostaria de incentivar uma discussão mais ampla sobre esse problema. É essencial que a Apple reconheça e resolva esses problemas de maneira adequada para garantir a satisfação e a confiança dos consumidores em seus produtos.


Atenciosamente,

Polina

MacBook Pro 16″

Publicado em 11/03/2024 23:17

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

9/04/2024 07:39 em resposta a Polina

Olá. Eu estou com o mesmo problema. Na semana passada, de repente, o meu Mac desligou, deu faísca e deitou fumo (MacBook Pro 16-inch (2019) Logic Board di… - Apple Community). Já contactei o Suporte da Apple e não assumiram a reparação, pois não há risco de causar danos a mim ou outros. Além da avaria da Logic Board, avariou também o ecrã, ou seja, a reparação fica a metade do preço do Mac... Já submeti reclamação no Feedback da Apple, mas não sei como são os tempos de resposta, ou se respondem, sequer.

14/03/2024 10:54 em resposta a Polina

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Placa logica, MacBook Pro (16 polegadas, 2019)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.