problema tela MacBook - tela auxiliar

Oi gente, meu MacBook Pro 2016 está com aquele problema na tela de listras verticais e vai escurecendo do centro para as bordas até não ver mais nada...aí tenho que desligar ele e "esfriar", aí ligo, ele volta ao normal, mas dá umas 2h faz de novo.


Tenho um monitor auxiliar, que está me salvando, mas gostaria de saber como eu deixo esse monitor auxiliar não só principal, mas como único, para que abra tudo nele, sem estender tela.


Tentei aqui nas configurações e só achei extensão e espelhamento.


Obrigada pela ajuda!


MacBook Pro 13″, macOS 10.13

Publicado em 20/03/2024 07:43

Responder
1 resposta

20/03/2024 12:16 em resposta a glausandri

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Conecte uma ou mais telas externas com o Mac - Suporte da Apple (BR)


Estenda ou espelhe a mesa do Mac em vários monitores

Quando você conecta um ou mais monitores externos ao Mac, é possível escolher o que aparece em cada um.

  • Você pode usar o espelhamento de vídeo para mostrar a mesa inteira em cada monitor.

  • Você pode estender a mesa entre dois ou mais monitores e selecionar qual deles exibirá o Finder e o menu de aplicativos.

Se mais de dois monitores estiverem conectados, você pode especificar que alguns usarão o emparelhamento de vídeo e outros usarão uma mesa expandida.


  1. No Mac, escolha o menu Apple  > Ajustes do Sistema e clique em Telas  na Barra Lateral. (Talvez você precise rolar para baixo.)
  2. Clique no nome do monitor à direita, clique no menu local “Usar como” e selecione uma opção.
  3. Nota: se estiver usando um laptop Mac ou um iMac, você precisa ter um monitor externo conectado ao Mac para ver essas opções. Se estiver usando um dispositivo sem monitor integrado, como um Mac mini ou um Mac Studio, você precisa ter mais de um monitor conectado para ver essas opções.
  4. Para configurar alguns monitores para espelhamento e outros para mesa expandida, comece configurando todos os monitores como mesa estendida. Mantenha a tecla Option pressionada e arraste o ícone de um monitor sobre o ícone de outro monitor para espelhá-los.
  5. Conecte uma ou mais telas externas com o Mac - Suporte da Apple (BR)

Se a tela externa estiver escura ou com baixa resolução - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666






problema tela MacBook - tela auxiliar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.