Bateria do iPad Air 4 descarregando absurdamente sem uso

Tenho um iPad Air 4 com pouco mais de um ano e meio de uso e após a atualização para o iPadOS 17 passou a descarregar rapidamente sem qualquer uso. Antes minha bateria durava mais de uma semana em standby, agora ela descarrega por completo em uma noite e em uso a bateria não passa de 5h de duração (isso usando continuamente), sendo que antes minha bateria durava umas 10/12h de uso.


Já fiz o reset pelo próprio iPad sem recuperar o backup e resetei também em modo DFU pelo iTunes (mais de 3 vezes) e nada disso resolveu. Levei em uma assistência técnica e me informaram que a bateria está com saúde boa (97%) e que não poderiam me oferecer qualquer tipo de serviço ou troca da bateria (mediante pagamento) por causa disso.


Entrei em contato com o suporte online da Apple, na qual fizeram testes e me informaram que a bateria realmente não apresenta qualquer tipo de alerta ou relatório referente à saúde e que a mesma está boa. O que me ofereceram foi o envio do iPad para a Apple Store SP pelo valor de R$ 3.769,00 ou levar em outra autorizada para verificar novamente e fazer a troca da bateria por R$ 1.099,00.


Ao pesquisar na Comunidade Apple no exterior, observei várias pessoas relatando o mesmo problema (iPad Air 4 Battery Drain) e sem qualquer tipo de solução viável a não ser a substituição do aparelho.


Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?




iPad Air, iPadOS 17

Publicado em 17/04/2024 11:35

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

17/04/2024 16:11 em resposta a kaiouag

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Leve pra reparo pois a bateria precisar trocada

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:


Apple - Encontrar locais


- Selecione a opção serviço.


- Digite o CEP da localidade desejada.


- Selecione o produto para o qual deseja assistência.


- Selecione a opção "Ir”.


Ou Suporte da Apple  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Bateria do iPad Air 4 descarregando absurdamente sem uso

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.