Não consigo ativar eSIM Claro no iPhone 15 Pro Max americano

Comprei um IPhone nos EUA e hoje ao tentar ativar o eSIM ocorre um erro/falha e aparece apenas “Sem serviço”. A moça da claro informou que o problema estava no aparelho. Alguém saberia me auxiliar? Seria algum problema pelo aparelho ser americano? Obrigada

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 3/06/2024 14:41

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/06/2024 20:23

Resolvido!!!

Fui hoje na loja autorizada da Apple e verificaram que meu celular estava sem nenhum bloqueio ou problema para conectar nas redes móveis.

Retornei na claro e eles, novamente, não conseguiram me auxiliar e me orientaram a entrar em contato com a ANATEL.

No meio dessa confusão eu acabei solicitando na claro meu chip físico para utilizar em um iPhone antigo que tenho em casa.

Então, resolvi testar fazer a conversão do chip físico para virtual no iPhone antigo e depois transferir o esim para o meu iPhone novo 15 pro max e deu certo!!!

Não fiz isso logo no início, porque eu não estava com meu chip físico quando retornei dos EUA.

Parece bobo, mas em nenhum momento a equipe da claro me deu essa orientação…

Enfim, espero que esse tópico ajude mais pessoas futuramente!

Obrigada, pessoal.

9 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/06/2024 20:23 em resposta a AndreAndreas

Resolvido!!!

Fui hoje na loja autorizada da Apple e verificaram que meu celular estava sem nenhum bloqueio ou problema para conectar nas redes móveis.

Retornei na claro e eles, novamente, não conseguiram me auxiliar e me orientaram a entrar em contato com a ANATEL.

No meio dessa confusão eu acabei solicitando na claro meu chip físico para utilizar em um iPhone antigo que tenho em casa.

Então, resolvi testar fazer a conversão do chip físico para virtual no iPhone antigo e depois transferir o esim para o meu iPhone novo 15 pro max e deu certo!!!

Não fiz isso logo no início, porque eu não estava com meu chip físico quando retornei dos EUA.

Parece bobo, mas em nenhum momento a equipe da claro me deu essa orientação…

Enfim, espero que esse tópico ajude mais pessoas futuramente!

Obrigada, pessoal.

6/06/2024 07:58 em resposta a Mayuminishi

Estou com o mesmo problema!!!

comprei um 15Pro em MIAMI a uma semana, fui habilitar na loja claro , e não deu certo !!!

gastei 4 QRcodes começa a instalar e trava...Eles a priori disseram que o problema era o aparelho... Entrei em contato c/ a Apple e fizeram vários testes e nada detectaram !!! ai voltei a loja já que o outro iPhone que tenho era chip físico e parou de funcionar tb! por causa das tentativas de transferência p/ e-sim 15pro .

MAS DESCOBRI QUE O PROBLEMA ESTA NA CLARO ! COLOCANDO UM E-SIM DE LINHA NOVA HABILITOU EM POUCOS SEGUNDOS!!! sendo assim estou c/2 linhas a minha velha no iphone velho, e uma nova no 15!!! estou aguardando a resposta da claro p transferir meu numero via e-sim p /15

3/06/2024 16:19 em resposta a Mayuminishi

Olá Usuario(a),

• Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

iPhone - Redes LTE e 5G compatíveis - Apple (BR)

Se for o modelo abaixo, sem chance o mesmo e bloqueado para OP brasileira e com isso nao ira conseguir ativar o mesmo

• iPhone 15 Pro Max
  • Modelo A2849

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

8/06/2024 13:45 em resposta a Mayuminishi

Resolvido!!!!! ontem 7/6 consegui resolver!!! transferi somente o meu numero antigo em cima da linha (nova) E-SIM já habilitada! funcionou! já estou c/ meu 15pro funcionando normalmente.

automaticamente o numero da linha nova deixou de existir sendo substituído p/ meu numero..

isso foi feito p /uma funcionaria especializada da claro, e foi usado mais um QRcode p realizar...

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo ativar eSIM Claro no iPhone 15 Pro Max americano

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.