Não consigo ativar o eSIM no iPhone

Possuo um iPhone 14 Pro desbloqueado comprado nos EUA no final de 2022, com dois e-sim ativos (Claro e Vivo).

Fui para Portugal em junho 2023, comprei um e-sim da operadora Vodafone e a mensagem do iPhone "Não foi possível ativar o e-sim".

Novamente, em viagem para os Estados Unidos (Nova York) em novembro 2023, comprei um e-sim com plano de dados no Airalo, novamente ao tentar ativar no meu iPhone 14 Pro recebi a mesma mensagem novamente "Não foi possível ativar o e-sim". Ao tentar ativar no iPhone 13 Pro da minha esposa, funcionou normalmente.

Fui na Applestore no Selden Mall em Long Island, o técnico tentou resolver o problema e não conseguiu.

Neste mês (06/2024), assinei um plano de internet Vivo Fibra que veio incluso plano de celular. Desativei um e-sim da Vivo e tentei ativar o novo número, na própria operadora, novamente a mensagem Não foi possível ativar o e-sim" (ver fotos anexas).

Fui na assistência técnica em 07/06/2024, também não conseguiram resolver.

Acredito que deva ser um bug no software e preciso muito que a Apple providencie uma solução ou substituição do aparelho, mesmo fora de garantia.

Adicionalmente, digo que estou bastante frustrado com este problema e estou pensando em trocar de fabricante celular.

Aguardo resposta urgente da Apple, caso queiram me contatar me enviem uma mensagem.

No aguardo.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14 Pro

Publicado em 13/06/2024 05:50

Responder
3 respostas

18/06/2024 10:52 em resposta a JRLizarD

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se funciona o E-sim em outro aparelho e o seu foi restaurado nao funciona, aconselho seguir os passos e depois falar com a operado sobre pois ta com cara do problemas DELES e nao do iOS uma vez restaurado

O que é um eSIM?

Um eSIM é um SIM digital que permite a ativação de um plano celular de sua operadora sem precisar de um SIM físico.

Saiba mais sobre o eSIM

Requisitos

* Os modelos de iPhone 14 que só aceitam eSIM podem ser ativados sem uma rede Wi-Fi.

Siga estas etapas

Acesse Ajustes > Geral > Sobre e veja se há algum número em EID. Se não houver números, entre em contato com o Suporte da Apple.

Depois de seguir todas as etapas abaixo, abra a Central de Controle deslizando a tela do canto superior direito para baixo. Verifique se a operadora aparece na barra de status. Em caso negativo, passe para a próxima etapa.

1. Ative e desative o Modo Avião.
  2. Acesse Ajustes > Celular e verifique se o número que você está tentando ativar é exibido. Se ele aparecer, desative a linha e ative-a novamente.
  3. Reinicie o dispositivo ou os dispositivos.

Se você ainda não conseguir configurar o eSIM, entre em contato com a operadora.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

18/06/2024 04:19 em resposta a dev-victorvaz

Olá dev-victorvaz

Obrigado pela dica, fiz o backup no Apple Devices (Windows 11) e restaurei do software como se fosse um novo iPhone. Contudo, além de não conseguir inserir o e-sim (mesmo erro apresentado anteriomente), não consegui restaurar do backup. Ficou mais de 3 horas no modo "Restaurando/Restore" e não restaurou.

Minha salvação foi restaurar do iCloud, porém perdi mensagens do Whatsapp devido ao backup ser semanal (vacilo meu), todos os apps e configurações tiveram que ser refeitas. Perdi todo meu final de semana para voltar a usar meu iPhone.

Já no iPhone da minha esposa (iPhone 13 Pro), o e-sim foi instalado na primeira tentativa.

Sinceramente, estou seriamente pensando em trocar por um Samsumg S24, só que tenho receio de não conseguir vender ou trocar o meu iPhone por não adicionar novos e-sims.

Enfim, obrigado pela dica, mas acho que o jeito vai ser divulgar esse problema no aparelho.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo ativar o eSIM no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.