Proteção de iPhone roubado e formatação

Olá comunidade, está é a minha primeira vez aqui.

Não por um motivo feliz, mas por situações de vida.

Peço a ajuda de vocês para o seguinte problema,

Estou com o aparelho que dei de presente para minha falecida sogra, tenho a nota fiscal do mesmo, tenho tambem a senha de acesso e a senha do iCloud,eu mesmo ativei o sistema de proteção de dispositivo roubado para ela, infelizmente ela veio a falecer em dezembro de 2023, passado e depois de criar forças fui restaurar o aparelho para presentear meu afilhado, mas não consigo, ao solicitar que o aparelho seja restaurado e após deslogar da conta iCloud, fico preso na ultima etapa de reconhecimento facial por conta da proteção ativada.

Estou pensando em passar o sistema a força pelo iTunes afim de achar uma solução, mas decidi antes vir pedir a ajuda de vocês.

Como posso proceder, devo ir a alguma loja oficial com a certidão de obito e nota fiscal do aparelho em meu nome para que eles possam restaurar adequadamente o aparelho ou está é uma situação a qual a Apple não pensou para o seu sistema de proteção.

Obrigado pela atenção de vocês.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12

Publicado em 16/07/2024 19:05

Responder

Perguntas semelhantes

4 respostas

17/07/2024 15:47 em resposta a Henke1k

Henke1k escreveu:

eu possuo a senha de 6 digitos e tenho acesso ao aparelho, só não cosingo restaurar, pois ele pede Face ID, então pensei em fazer uma instalação nova direto pelo Itunes e ai ele só iria me pedir a senha de 6 digitos e a senha do iCloud, sendo que possuo as duas e então daria certo!

Henke1k, desse modo, tendo a senha do ID Apple, não há problemas em restaurar e logo em seguida desbloquea-lo com o ID Apple.

Caso não tenha a senha do ID Apple mas possui a senha de seis dígitos do dispositivo, é possível alterar a senha do ID Apple. Confira o artigo abaixo de como alterar a senha do ID Apple:

Alterar a senha do ID Apple - Suporte da Apple (BR)

Após redefinir a senha do ID Apple, restaure o dispositivo pelo iTunes e o desbloqueie com o ID Apple o qual acabou de redefinir a senha.

So recapitulando os passos a se fazer:

1. Se não tiver senha do ID Apple, redefini-la e assim obter acesso ao mesmo. (Opcional)Teste se a nova senha funciona em iCloud.com.
  2. Restaurar o software no iTunes.
  3. Desbloquear utilizando o e-mail e senha do ID Apple do primeiro passo.

Espero que tenha ajudado.

Atenciosamente,

Victor

17/07/2024 06:59 em resposta a Henke1k

Henke1k escreveu:

Olá comunidade, está é a minha primeira vez aqui.
Não por um motivo feliz, mas por situações de vida.

Peço a ajuda de vocês para o seguinte problema,
Estou com o aparelho que dei de presente para minha falecida sogra, tenho a nota fiscal do mesmo, tenho tambem a senha de acesso e a senha do iCloud,eu mesmo ativei o sistema de proteção de dispositivo roubado para ela, infelizmente ela veio a falecer em dezembro de 2023, passado e depois de criar forças fui restaurar o aparelho para presentear meu afilhado, mas não consigo, ao solicitar que o aparelho seja restaurado e após deslogar da conta iCloud, fico preso na ultima etapa de reconhecimento facial por conta da proteção ativada.

Estou pensando em passar o sistema a força pelo iTunes afim de achar uma solução, mas decidi antes vir pedir a ajuda de vocês.
Como posso proceder, devo ir a alguma loja oficial com a certidão de obito e nota fiscal do aparelho em meu nome para que eles possam restaurar adequadamente o aparelho ou está é uma situação a qual a Apple não pensou para o seu sistema de proteção.

Obrigado pela atenção de vocês.

[Título alterado pelo Moderador]

Olá, Henke1k.

Que triste a situação!

Henke1k, a respeito da restauração pelo iTunes, o celular continuará vinculado ao ID Apple e não será possível o utilizar. Estive dando uma lida no artigo "Como solicitar acesso à conta da Apple de uma pessoa da família que faleceu - Suporte da Apple (BR)" e vi um tópico que possa ser importante para você, que é solicitar o acesso ao ID Apple de sua falecida sogra e assim desbloquear o iPhone no processo de restauração. Esse tópico diz:

Solicitar acesso com uma ordem judicial ou outra documentação legal

Nos EUA e em outros países, você pode solicitar acesso ao ID Apple e aos dados de uma pessoa falecida com uma ordem judicial nomeando você como a pessoa herdeira legítima das informações pessoais da pessoa querida. Em algumas jurisdições, como Alemanha, Austrália, França, Japão e Nova Zelândia, processo e documentação alternativos são aceitos em vez de uma ordem judicial. Quando for o caso, a ordem judicial precisará especificar:

* O nome e o ID Apple da pessoa falecida.
* O nome do parente mais próximo que está solicitando acesso à conta da pessoa falecida.
* Que o falecido era o usuário de todas as contas associadas ao ID Apple.
* Que o solicitante é o representante legal, agente ou herdeiro da pessoa falecida e sua autorização constitui um "consentimento legal".
* Que a Apple é obrigada por lei a auxiliar no acesso às informações das contas da pessoa falecida. A ordem judicial deve ser endereçada para a entidade Apple pertinente

Se você tiver uma ordem judicial com essas informações ou precisar de mais ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple.

Espero que essas informações tenham lhe ajudado a resolver a situação.

Victor Vaz.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Proteção de iPhone roubado e formatação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.