App de terceiros para migrar WhatsApp de Android para iOS

Software de Terceiros para transferir conversa de Android para iOS - Não faça isso! Se já fez, sinto muito.

Olá,

Sou uma pessoa que tem um apego pelas conversas antigas, isso serve tanto para relembrar alguns momentos, com a família, namorada, amigos, como para o trabalho, pode servir como prova, guardar alguns documentos e informações importantes que podem ser utilizadas no futuro.

Foi com essa mentalidade que, ao adquirir um iPhone, surgiu um questionamento, como iria transferir minhas conversas do WhatsApp, que estavam no Android, para o iOS? A primeira alternativa foi usar o Android to iOS, um app que faz essa transferência, mas, por ser um arquivo de mais de 20gb, falhou e travou, tive que resetar o meu iphone e começar do zero. Mas ainda sim, queria manter minhas conversas, ai que eu encontrei uma alternativa, um software de terceiros que, por apenas 50 reais, transferiria tudo perfeitamente, utilizei o sistema e transferi. No começo, aparentemente deu certo, consegui passar todas as conversas, porém as imagens e documentos veio alguns bugs que não abriam, mas tudo bem, o que interessava mais eram as conversas.

Só que, com o passar dos 6 meses de uso, foi piorando, as mídias que eu mandava (foto, vídeo, documentos e áudios) sumiam dentro de um mês, a priori pensei que poderia ser uma limpeza no servidor do Whatsapp, que para ios talvez era mais frequente. Ai foi a cada semana, passava uma semana, sumia, e, hoje me encasquetei e tentei ver o que era, tentei desinstalar e instalar novamente o whats, ai que desgringolou, eu mandava uma foto, fechava o app, abria de novo sumia.

Tentei de tudo, tudo mesmo, a única coisa que não fiz e não queria, era resetar o iphone, pois dá muita dor de cabeça. Até que, após pesquisar muito, encontrei que não fui só eu que fiz isso, muita gente já fez, e a solução é excluir todas as conversas do WhatsApp e apagar o backup.

Isso me doeu por dentro, mas tive que fazer, exportei para .txt as conversas mais importantes, e o resto apaguei.

Lado bom: Funcionou.

Lado ruim: Perdi tudo (até os 50 reais que gastei pra fazer a transferência).

Então meu amigo que ainda está na fase de negação e não quer aceitar que seu backup do Whatsapp está bugado. Esse texto é para você, salve os mais importantes, como as conversas com o seu chefe e sua esposa em .txt e apague o backup.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15 Pro, iOS 17

Publicado em 5/09/2024 11:57

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

App de terceiros para migrar WhatsApp de Android para iOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.