Cobranças indevidas na App Store

CUIDADO COM WATCH FACES GALLERY - ROUBO!!!! E-MAIL RECEBIDO APÓS ARMAZENAMENTO CHEIO

Estou com uma cobrança indevida recorrente no meu cartão de crédito desde 11 de setembro de 2024, segue em anexo as tratativas para cancelamento e reembolso.

https://watchfacesgallery.com/

https://apps.apple.com/br/app/chrono-watch-faces-widgets/id6504392942

No dia 11 de setembro baixei um aplicativo trial pela Apple Store e depois de utilizar por algumas horas vi que não atendia e prontamente como estava em um período de teste cancelei e apaguei do meu celular. Para minha surpresa foi cobrado o valor de US$6,99 que entendi que seria extornado.

No dia 18 de setembro uma nova cobrança foi autorizada sendo que no valor de US$29,99 que em nenhum momento foi autorizado por mim e prontamente entrei em contato com Apple que solicitou tratar diretamente com o banco, fiz o primeiro contato com o Itaú que disse que não poderia estornar sem comprovação de que foi solicitado com a empresa do APP, bem envio em anexo todas as tentativas sem sucesso de resolver a questão e como agravante ontem 18 de Outubro foi autorizada mais uma cobrança de US$29,99.

Essa questão tem que ser revista com brevidade pois a qualquer momento pedem lançar um outro valor em DÓLAR sem meu consentimento.

Hoje 19 de outubro entrei em contato novamente com a Apple (tenho protocolo de atendimento) sem sucesso para resolução do problema, mesmo sendo ela o método de pagamento.

A Apple deveria ser um ambiente seguro mas como falei no texto acima mesmo seguindo a confiança de baixar o app pela Apple Store... mesmo tendo a confiança de colocar os dados dos meus cartão hoje me sinto completamente vulnerável a uma cobrança não autorizada... Hoje depois de mais de 15 anos com Apple a única resposta que tive foi pra tirar todos os meus cartões da carteira de pagamento Apple Pay, faz algum sentido isso!

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15, iOS 18

Publicado em 19/10/2024 12:00

Responder
2 respostas

19/10/2024 13:16 em resposta a RafaVicari

eu cancelo a conta, estreiem contato pelo site deles e todas as tratativas possíveis…. Não foi depois de um ano foi cancelado no mesmo dia e mesmo assim cobraram. Depois dia 18/09/2024 cobraram indevidamente mais 29,99 dólares e apagaram minha conta… 18/10/2024 mais uma cobrança indevida de 29,99 dólares . Mesmo estornando no banco a Apple continua permitir o débito . Entrando em contato a solução dada pela Apple é eu tirar todos os cartões do Apple Pay sendo que dependo da minha conta pra outros fins inclusive de uma assinatura com eles para backup de meus arquivos

Cobranças indevidas na App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.