Reclamação Após reparo na Apple Morumbi

Estive na loja Iplace do Shopping Iguatemi com meu IPhone 13 em garantia dos 12 meses e após diagnosticar defeito foi encaminhado para reparo na Apple do shopping Morumbi.

Após 15 dias foi devolvido para loja Iguatemi e então entraram em contato comigo via WhatsApp informando que o telefone havia sido consertado e estava disponível para ser retirado.

No mesmo dia fui à loja fazer a retirada.

Já dentro da loja Iplace o atendente trouxe o telefone e me entregou e então iniciei os testes e em seguida peguei meu outro celular e ascendi a lanterna e iluminei as câmeras e constatei que havia sujeira (poeira) pelo lado interno das câmeras traseiras.

Imediatamente mostrei ao atendente que olhou e também constatou a tal sujeira e me disse:

“ Se a sujeira não afetar a qualidade das imagens capturadas pelas câmeras isso será considerado como problema e estético(seu) es Apple não tem o que fazer”.

Nesse momento fiquei indignado pela informação e respondi:

“ Eu deixei com a Apple um telefone que nunca havia sido aberto, e portanto, não havia sujeira nas câmeras. Se agora há sujeira nas câmeras é porque o telefone não foi submetido aos testes de OQC na saída antes de me ser entregue. Isso é básico em qualquer prestação de serviço com qualidade, assegurando que o cliente irá receber o telefone em ordem.”

Após meu questionamento o atendente foi falar com seu responsável, que também reafirmou o que o atendente já havia dito.

E então pedi para falar com responsável. Que também disse para ele que não fazia sentido eu retirar um aparelho com sujeiras na lente das câmeras porque aquilo remeteria que o aparelho poderia ter sido aberto por mim ou qualquer outra coisa morena não autorizada Apple. Nesse momento perceberam que eu não iria retirar e então decidiram buscar autorização com responsável Apple para tentar resolver o problema sem precisar voltar para Apple Morumbi.

RESUMO: Minha percepção é que a Apple não possui um controle de qualidade de saída (OQC) ou caso que tenha não é eficiente. Fiquei pensando aqui até em levar um balde com água e submeter teste de imersão na água, ali mesmo antes de eu retirar da loja. Pois entendo que se não tiveram a capacidade de notar que as lentes ficaram sujas é possível também que não esteja resistente a água.

Enfim no mesmo dia a loja em queixei abriu a removeu a sujeira, mas talvez não faça retirada por não confiar no serviços da Apple por não serem detalhistas na qualidade de OQC.

Nosso tempo ele é importante e temos que valorizar aqueles que valorizam nosso tempo e não quem atrapalha.

deixo em anexo imagens dos fatos.

iPhone 15 Pro Max

Publicado em 23/10/2024 22:55

Responder

Perguntas semelhantes

4 respostas

24/10/2024 05:54 em resposta a Applenaotemoqc

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

24/10/2024 02:39 em resposta a Applenaotemoqc

Olá. Não submerja intencionalmente seu iPhone. Ele é resistência a água e não a prova d'água. Você pode mandar um feedback para o site da Apple Product Feedback - Apple. Assim como ir em outra autorizada da Apple ou Apple Store e ter uma segunda opinião. Porém, se eles constatarem que isso que ocorreu com seu iPhone é uma coisa estética, o qual não afeta o seu hardware, bem provável que você terá a mesma posição por parte deles.

24/10/2024 07:24 em resposta a DaveGrohl666

Olá, sim entendo e por isso que estou aqui expondo minha péssima experiência de consumo do pós venda Apple.

Minha experiência ajudará outros usuários a a verificarem minuciosamente seus aparelhos antes de retirar dos centros de serviços autorizados Apple, logo se os centros de serviços Apple não adotam práticas de OQC ao término dos consertos, seguramente haverá outros usuários reclamando.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Reclamação Após reparo na Apple Morumbi

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.