Reclamação Após reparo na Apple Morumbi
Estive na loja Iplace do Shopping Iguatemi com meu IPhone 13 em garantia dos 12 meses e após diagnosticar defeito foi encaminhado para reparo na Apple do shopping Morumbi.
Após 15 dias foi devolvido para loja Iguatemi e então entraram em contato comigo via WhatsApp informando que o telefone havia sido consertado e estava disponível para ser retirado.
No mesmo dia fui à loja fazer a retirada.
Já dentro da loja Iplace o atendente trouxe o telefone e me entregou e então iniciei os testes e em seguida peguei meu outro celular e ascendi a lanterna e iluminei as câmeras e constatei que havia sujeira (poeira) pelo lado interno das câmeras traseiras.
Imediatamente mostrei ao atendente que olhou e também constatou a tal sujeira e me disse:
“ Se a sujeira não afetar a qualidade das imagens capturadas pelas câmeras isso será considerado como problema e estético(seu) es Apple não tem o que fazer”.
Nesse momento fiquei indignado pela informação e respondi:
“ Eu deixei com a Apple um telefone que nunca havia sido aberto, e portanto, não havia sujeira nas câmeras. Se agora há sujeira nas câmeras é porque o telefone não foi submetido aos testes de OQC na saída antes de me ser entregue. Isso é básico em qualquer prestação de serviço com qualidade, assegurando que o cliente irá receber o telefone em ordem.”
Após meu questionamento o atendente foi falar com seu responsável, que também reafirmou o que o atendente já havia dito.
E então pedi para falar com responsável. Que também disse para ele que não fazia sentido eu retirar um aparelho com sujeiras na lente das câmeras porque aquilo remeteria que o aparelho poderia ter sido aberto por mim ou qualquer outra coisa morena não autorizada Apple. Nesse momento perceberam que eu não iria retirar e então decidiram buscar autorização com responsável Apple para tentar resolver o problema sem precisar voltar para Apple Morumbi.
RESUMO: Minha percepção é que a Apple não possui um controle de qualidade de saída (OQC) ou caso que tenha não é eficiente. Fiquei pensando aqui até em levar um balde com água e submeter teste de imersão na água, ali mesmo antes de eu retirar da loja. Pois entendo que se não tiveram a capacidade de notar que as lentes ficaram sujas é possível também que não esteja resistente a água.
Enfim no mesmo dia a loja em queixei abriu a removeu a sujeira, mas talvez não faça retirada por não confiar no serviços da Apple por não serem detalhistas na qualidade de OQC.
Nosso tempo ele é importante e temos que valorizar aqueles que valorizam nosso tempo e não quem atrapalha.
deixo em anexo imagens dos fatos.
iPhone 15 Pro Max