Bateria do iPhone 16 Pro descarrega rápido

Hoje 05/11 completou 14 dias que ativei o Iphone 16 PRO e estou muito preocupado com a facilidade com que a bateria descarrega.

Completei uma carga de 80% hoje 05/11 ás 13:38, ás 17:31 estava em 67%, o celular estava em cima da mesa, fiz apenas uma ligação de 13 minutos e assisti 29 minutos intercalados (assisti e parei) de video no Youtube.

Hoje pela manhã fiz contato com o suporte da apple, me disseram que o aparelho ainda está conhecendo a minha rotina, realizamos testes e que tudo está normal.

• Todos os aplicativos eu desabilitei para não rodar em segundo plano,
  • Configurei a carga máxima em 80%,
  • Reduzi o brilho da tela e coloquei em modo escuro,
  • Desativei os serviços de localização,
  • Ativei o modo de economia de bateria
  • Desativei bluetooh e wifi só ligo ao chegar em casa.
  • Desativei todas as notificações

Após fazer isso tudo, uma carga completa não dura um dia, não gravo nem edito videos com ele, não ouço podcast...ou seja, tudo o que gostaria de fazer eu não faço, para ecomizar a bateria e ainda assim não resolve.

Essa informação de o aparelho conhecer a rotina para mim não é válida, quando comprei o 14promax, coloquei em uso, não houve consumo, apó 01 ano e 05 meses de uso a saúde da bateria estava em 95%.

Espero que consigam identificar o problema, não é normal esse alto consumo da bateria.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 5/11/2024 17:32

Responder
2 respostas

6/11/2024 03:03 em resposta a SilvioLuis

Olá, SilvioLuis. Boa noite. Tudo bem?

Agradeço seu interesse em escolher a Comunidade de suporte da Apple.

Esteja a vontade e saiba que é uma comunidade onde usuários pretendem ajudar outros usuários.

Veja se o link: Se a bateria do iPhone descarregar muito rápido - Suporte da Apple (BR) ajuda.

No seu caso eu testaria.

Iria em Ajustes > Privacidade> Serviços de localização e permitiria somente app's que você realmente precisa.

Marcaria "nunca" em todos os outros.

Ficaria um dia sem ver vídeos, jogar e não fazer nada que exija do aparelho em matéria de memória.

Somente ligação e whatsapp se necessário. E veria quanto tempo a bateria dura.

E testaria sem vídeos jogos, fotografias etc. somente telefone e whatsapp.

Depois conte aqui para nós se melhorou.

Qualquer coisa estamos por aqui.

Espero ter ajudado.

Suporte Apple: ‭0800 761-0880‬

Ps: Se gostou da atenção que lhe prestei deixe um positivo para ajudar na contribuição.

Boa sorte.

7/11/2024 11:25 em resposta a SilvioLuis

Marcello segue as informações solicitadas.

Deixei todas as configurações como já estavam (conforme cito acima) e também DESABILITEI todos os serviços de localização dos aplicativos, bancos, Uber...coloquei todos como "NUNCA", não deixei nenhum ativo.

Com isso houve melhora sim no desempenho da bateria, eu dei uma carga de 80% em 06/11 ás 09:32 esta mesma carga permanece até hoje 07/11 ás 11:22 com percentual de 61%.

Entendo que os serviços de localização estão impactando na bateria, mesmo tendo resolvido, este problema ainda merece atenção.

1. A Apple precisa entender o motivo de os serviços de localização estarem drenando tanto a bateria, eu tinha um 14 PROMAX, os serviços de localização ficavam ativos, e não consumia tanto da bateria como ocorre no 16 PRO. Precisa checar as oportunidades de melhoria para uma próxima atualização.
  2. Não faz sentido temos um hardware mais atualizado, mas com restrições nas suas configurações.

Agradeço muito a sua ajuda, espero que logo possam corrigir esse problema, sei que cada pessoa usa o aparelho de forma diferente e isso dificulta encontrar padrão no problema apresentado.

Bateria do iPhone 16 Pro descarrega rápido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.