Atualização IOS 18 deixou o Iphone 13 pro max inutilizável

O meu aparelho iPhone, marca Apple, após a realização de uma

atualização fornecida pela própria empresa, passou a apresentar um defeito evidente na

tela, com a aparição de um bloco verde que compromete a visualização e o uso

adequado do dispositivo.

O autor, na tentativa de resolver o problema, dirigiu-se a uma loja autorizada Apple, onde

foi informado de que o aparelho não apresentava avarias externas, sendo considerado em

estado de "novo". No entanto, foi informado que seria necessário o pagamento de R$

2.600,00 (dois mil e seiscentos reais) para a troca da tela, um valor exorbitante e que não

condiz com a natureza do problema.

A empresa também foi contatada por meio do suporte ao cliente via chat, sendo

informada de que, apesar da atualização ter causado o problema, a Apple não se

responsabilizaria pela reparação, limitando-se a uma explicação vaga sobre o

procedimento do "check-up" do aparelho após a atualização. A conversa com o suporte

pode ser resumida no seguinte trecho:

"Eu imagino o quanto isso está te afetando, Pedro, e eu reconheço as razões, foi como

comentei, quando você atualiza ou até mesmo reinicia um dispositivo, ele faz uma análise

geral, e ele verificou que a tela apresenta algum tipo de problema. Sim, ele foi oferecido

para melhorar o seu dispositivo, mas no check-up geral da atualização que ele fez, ele

encontrou um problema no componente de tela."

No entendimento do autor, a atualização do sistema operacional deveria ser uma

melhoria da experiência do cliente e não um fator que gerasse problemas no dispositivo.

O aparelho é utilizado para funções essenciais, como operações financeiras e

locomoção, tornando-se indispensável no dia a dia. Dessa forma, a falha técnica causou

um enorme transtorno ao autor, que se viu obrigado a pagar um valor excessivo para

resolver um defeito que não foi causado por ele.

Não conseguiu restaurar reinstalar pelo Itunes pelo PC.

iPhone 13 Pro Max, iOS 18

Publicado em 5/04/2025 11:03

Responder
2 respostas
Ordenar Por: 

Atualização IOS 18 deixou o Iphone 13 pro max inutilizável

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.