Bateria muito ruim e travamento constante no iPhone

Meu iPhone 14 tem apenas 8 meses, está com a atualização em dia, mas desde a primeira semana comigo a bateria dele é péssima. A saúde da bateria consta com 96% mas ele descarrega mais de 15% com apenas 25 minutos quando estou usando um app para chamar um Uber. Esquenta muuuito também. Além disso, tem apresentado muitos travamentos, desde na hora que acesso a barra de notificações, demora no desbloqueio via face ID até quando uso a câmera para foto ou vídeo. Estou sendo totalmente prejudicada. Paguei CARO neste aparelho, mas tenho que usar apenas quando é inevitável. Minha mãe é PCD, preciso estar em contato direto e constante com ela quando estou fora de casa, mas graças à ineficiência e ao não-cumprimento com o prometido por parte da Apple, tenho que ficar refém de um aparelho que não funciona com toda sua capacidade. Gostaria de um posicionamento ***** tendo em vista que pesquisando nos fóruns, notei a recorrência da reclamação da linha do iPhone 14. É inadmissível. Meu iPhone 8 Plus com a saúde da bateria em 70% e 7 anos de uso consegue durar mais que este aparelho novo para gravar um vídeo de 20 minutos! 

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14, iOS 18

Publicado em 9/05/2025 16:00

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/05/2025 16:20

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Sua frustração é totalmente compreensível, especialmente considerando o investimento que fez e a necessidade urgente de ter um aparelho confiável. O comportamento que você descreve — superaquecimento, drenagem rápida de bateria e travamentos frequentes mesmo com alta saúde da bateria — não é normal, principalmente em um iPhone relativamente novo e atualizado.

Como o problema existe desde o início e afeta funções básicas, vale sim acionar a garantia. Mesmo que o diagnóstico inicial não mostre erro evidente, você pode insistir, já que o histórico e o uso real contradizem a expectativa de desempenho. Leve em uma Apple Store ou assistência autorizada, relate tudo detalhadamente e mencione que o aparelho é essencial para cuidados com sua mãe — isso pode ajudar na avaliação da prioridade do caso.

Você chegou a restaurar o iPhone como novo para ver se o problema persiste sem backup?

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/05/2025 16:20 em resposta a Adriany_28

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários.

Sua frustração é totalmente compreensível, especialmente considerando o investimento que fez e a necessidade urgente de ter um aparelho confiável. O comportamento que você descreve — superaquecimento, drenagem rápida de bateria e travamentos frequentes mesmo com alta saúde da bateria — não é normal, principalmente em um iPhone relativamente novo e atualizado.

Como o problema existe desde o início e afeta funções básicas, vale sim acionar a garantia. Mesmo que o diagnóstico inicial não mostre erro evidente, você pode insistir, já que o histórico e o uso real contradizem a expectativa de desempenho. Leve em uma Apple Store ou assistência autorizada, relate tudo detalhadamente e mencione que o aparelho é essencial para cuidados com sua mãe — isso pode ajudar na avaliação da prioridade do caso.

Você chegou a restaurar o iPhone como novo para ver se o problema persiste sem backup?

12/05/2025 08:53 em resposta a SugarComa

Obrigada pelas palavras! Está sendo muito difícil agendar uma ida em uma autorizada, porque moro super longe das lojas além de ter uma rotina muito corrida. Mas quando falo com alguém, sempre é aquilo, “não podemos fazer nada, só se pagar”, chegando a dar orçamento de quase mil reais na bateria. Já fiz de tudo, reiniciei, deixei desligado um dia inteiro, fiquei por 2 meses num desespero de deixar ele carregado apenas entre 20 e 80%, mesmo que não atendesse as demandas que eu tenho, carregar ele sem a capinha para não superaquecer mais. Eu nunca descuidei do aparelho e até DESCASCANDO ele está!!!!!!!! Sinceramente, nunca mais quero um celular apple. Mas vou tentar ir numa autorizada e tentar resolver de uma vez por todas *****

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria muito ruim e travamento constante no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.