Longo período para reparo do iPhone com AppleCare

Houve um dano em meu iphone. Tenho a garantia do AppleCare, porém, estou muita dificuldade de usar porque a assistência técnica solicita o prazo de 3 a 7 dias úteis para solicitar a peça e para subsituição pode chegar até 20 dias úteis.

Meu Iphone é utilizado para trabalho, gestão de contas bancárias dentre outras funcionalidades.

Como justificar a demora na substituição da peça na assistência técnica especializada quando, em qualquer outro lugar, eu faço o mesmo serviço no mesmo dia?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Applecare. Longo período para reparo de Iphone

Publicado em 25/07/2025 07:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/07/2025 09:10

Olá HCaraujo,

Que situação complexa e muito frustrante com o tempo de reparo do seu iPhone!

Vamos lá, vou tentar te ajudar passando umas dicas e passos que talvez possam te auxiliar na solução!

Você trouxe um ponto muito pertinente sobre a diferença entre o tempo de reparo em assistências. Isso nos leva a uma dica crucial sobre a distinção entre os tipos de serviço:

Entenda a Diferença: Autorizada Apple vs. "Especializada" (Ponto CRUCIAL!): 🛠️

A primeira dica é essencial. É fundamental diferenciar:

• Uma Autorizada Apple (AASP - Apple Authorized Service Provider) tem um vínculo direto com a Apple. Ela utiliza peças genuínas da Apple, tem acesso a ferramentas de diagnóstico e reparo exclusivas, e os técnicos são certificados pela Apple. Elas seguem protocolos rigorosos da Apple, o que pode incluir o tempo de espera por peças específicas que vêm da Apple.

Uma "especializada"  (que muitas vezes se autodenomina "especializada" para atrair clientes) não tem vínculo com a Apple. Elas podem oferecer reparos "no mesmo dia" porque, em geral, utilizam peças não originais e métodos que não seguem os padrões da Apple. Embora pareça mais rápido, isso pode comprometer a qualidade, a funcionalidade e até a segurança do seu iPhone a longo prazo (ex: problemas de câmera, bateria, Face ID, etc.).

Sobre o Tempo de Reparo em Autorizadas:

• O tempo que a assistência autorizada te passou (3 a 7 dias úteis para pedir a peça e até 20 dias para a substituição) é um prazo que pode variar. Onde eu moro, por exemplo, é comum que reparos completos em autorizadas da Apple levem de 1 a 3 dias úteis, sendo que um dia é para o pedido da peça e outro para a troca. Mas é importante notar que isso pode variar bastante de cada região e assistência, dependendo da disponibilidade local de peças e da demanda do serviço.

Seu AppleCare+ é um Ponto Forte!: ✅

• A boa notícia é que você tem AppleCare+, o que significa que o reparo do seu iPhone (que é um dano acidental) será coberto mediante o pagamento de uma taxa de serviço (franquia), que é bem menor do que o custo total de um reparo fora da garantia.

Aqui estão as dicas mais importantes e os próximos passos para resolver isso:

Contate o Suporte da Apple (Para Analisar a Demora!): 📞

• Mesmo tendo levado a uma autorizada, a dica é contatar o suporte da Apple diretamente. Explique sua urgência (aparelho essencial para trabalho/banco), o prazo que lhe foi dado, e que você gostaria de verificar se há alguma forma de agilizar o processo ou se há outras opções disponíveis. Eles podem ter uma visão mais ampla da logística.

Confirme a Disponibilidade de Peças:

• Verifique com a assistência se a peça específica para o seu iPhone (vidro traseiro, se for o caso) está em falta ou se há algum atraso.

Busque Outra Autorizada Próxima (se houver!):

Para mais informações sobre serviço e reparo do iPhone:

Espero que essa dica ajude a resolver o problema do seu reparo do iPhone e que você tenha seu aparelho de volta rapidamente! 🤞

Se este conteúdo foi útil ou te trouxe clareza, um clique no 'Vote positivo' ⬆️ é um reconhecimento que ajuda muito! Assim, a solução ganha visibilidade e mais pessoas podem ser auxiliadas.

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/07/2025 09:10 em resposta a HCaraujo

Olá HCaraujo,

Que situação complexa e muito frustrante com o tempo de reparo do seu iPhone!

Vamos lá, vou tentar te ajudar passando umas dicas e passos que talvez possam te auxiliar na solução!

Você trouxe um ponto muito pertinente sobre a diferença entre o tempo de reparo em assistências. Isso nos leva a uma dica crucial sobre a distinção entre os tipos de serviço:

Entenda a Diferença: Autorizada Apple vs. "Especializada" (Ponto CRUCIAL!): 🛠️

A primeira dica é essencial. É fundamental diferenciar:

• Uma Autorizada Apple (AASP - Apple Authorized Service Provider) tem um vínculo direto com a Apple. Ela utiliza peças genuínas da Apple, tem acesso a ferramentas de diagnóstico e reparo exclusivas, e os técnicos são certificados pela Apple. Elas seguem protocolos rigorosos da Apple, o que pode incluir o tempo de espera por peças específicas que vêm da Apple.

Uma "especializada"  (que muitas vezes se autodenomina "especializada" para atrair clientes) não tem vínculo com a Apple. Elas podem oferecer reparos "no mesmo dia" porque, em geral, utilizam peças não originais e métodos que não seguem os padrões da Apple. Embora pareça mais rápido, isso pode comprometer a qualidade, a funcionalidade e até a segurança do seu iPhone a longo prazo (ex: problemas de câmera, bateria, Face ID, etc.).

Sobre o Tempo de Reparo em Autorizadas:

• O tempo que a assistência autorizada te passou (3 a 7 dias úteis para pedir a peça e até 20 dias para a substituição) é um prazo que pode variar. Onde eu moro, por exemplo, é comum que reparos completos em autorizadas da Apple levem de 1 a 3 dias úteis, sendo que um dia é para o pedido da peça e outro para a troca. Mas é importante notar que isso pode variar bastante de cada região e assistência, dependendo da disponibilidade local de peças e da demanda do serviço.

Seu AppleCare+ é um Ponto Forte!: ✅

• A boa notícia é que você tem AppleCare+, o que significa que o reparo do seu iPhone (que é um dano acidental) será coberto mediante o pagamento de uma taxa de serviço (franquia), que é bem menor do que o custo total de um reparo fora da garantia.

Aqui estão as dicas mais importantes e os próximos passos para resolver isso:

Contate o Suporte da Apple (Para Analisar a Demora!): 📞

• Mesmo tendo levado a uma autorizada, a dica é contatar o suporte da Apple diretamente. Explique sua urgência (aparelho essencial para trabalho/banco), o prazo que lhe foi dado, e que você gostaria de verificar se há alguma forma de agilizar o processo ou se há outras opções disponíveis. Eles podem ter uma visão mais ampla da logística.

Confirme a Disponibilidade de Peças:

• Verifique com a assistência se a peça específica para o seu iPhone (vidro traseiro, se for o caso) está em falta ou se há algum atraso.

Busque Outra Autorizada Próxima (se houver!):

Para mais informações sobre serviço e reparo do iPhone:

Espero que essa dica ajude a resolver o problema do seu reparo do iPhone e que você tenha seu aparelho de volta rapidamente! 🤞

Se este conteúdo foi útil ou te trouxe clareza, um clique no 'Vote positivo' ⬆️ é um reconhecimento que ajuda muito! Assim, a solução ganha visibilidade e mais pessoas podem ser auxiliadas.

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

13/08/2025 06:32 em resposta a HCaraujo

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio: Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

13/08/2025 04:01 em resposta a GuiBarboza

Eu compreendo que se trata de um serviço de qualidade e autorizado pela Apple, que por esse motivo é prestado com peças originais que podem demorar entre 3 e 7 dias para chegar.

Mas considerando que o diagnóstico do dano já foi realizado, que o meu applecare é válido e assegura a substituição da peça, por qual motivo a autorizada iplace da minha cidade não solicita a peça nova e eu continuo com meu celular com o defeito (já que é possível usar com o vidro traseiro trincado) e só quando a peça estiver no local eu deixo meu aparelho? Diminuiria significativamente o tempo de espera sem o smart fone comigo. Por quê não é possível fazer assim? Alguma justificativa razoável? Pergunto porque não compreendo tanto tempo sem um equipamento que é essencial para o trabalho e atividades diárias enquanto o aparelho estaria alocado em uma prateleira apenas esperando a peça de substituição chegar.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Longo período para reparo do iPhone com AppleCare

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.