Esclarecimento sobre atraso na reparação de iPhone 14 Pro Max

Assunto: Urgente — Pedido de esclarecimento sobre atraso e responsabilidade na reparação de iPhone 14 Pro Max

Exmos. Senhores da Apple Support,

O meu nome é yasmin Alliah , e venho por este meio solicitar o vosso apoio e esclarecimento relativamente a uma situação extremamente demorada e desgastante envolvendo o meu iPhone 14 Pro Max, que se encontra há 47 dias (desde 16 de setembro de 2025) em processo de reparação através da Worten Resolve (Portugal).

O equipamento foi inicialmente entregue para reparação em 5 de junho de 2025, voltou à assistência em julho onde ficou retido 22 dias sem ser tocado e voltou a assistência a 16 de setembro de 2025, continuando até hoje sem qualquer previsão de conclusão, fazendo 48 dias que la está.

Após inúmeros contactos e reclamações — incluindo três no Livro de Reclamações (duas presenciais e uma online) —, fui informada pela gestora de reclamações da Worten que a culpa do atraso seria da Apple, pois estariam a aguardar peças compatíveis, e não originais, cuja entrega depende inteiramente da Apple.

No entanto, a mesma gestora posteriormente afirmou que o meu equipamento foi enviado para a Apple (Marcom/Apple Lisboa), mas que não existe qualquer data prevista para o seu retorno. Estou sem o meu telemóvel há mais de um mês e meio, sem qualquer informação concreta, e fui obrigada a desativar o “Find My iPhone”, ficando completamente sem acesso ao aparelho e sem possibilidade de o localizar.

A Worten recusa oferecer alternativa, compensação ou substituição temporária, alegando que apenas podem “aguardar” instruções da Apple.

Face a isto, solicito com urgência:

Confirmação se o meu iPhone se encontra efetivamente em posse da Apple, e, se sim, em que estado está o processo;

Esclarecimento sobre a origem do atraso (falta de peças, logística, ou outro motivo);

Previsão realista para a devolução ou substituição do equipamento;

Informação sobre eventual possibilidade de compensação pelos danos causados (tempo, trabalho perdido e impossibilidade de comunicação).

Tenho todos os comprovativos de entrega, registos de chamadas e cópias das reclamações formais feitas junto da Worten. Posso enviá-los de imediato, caso necessário.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo um contacto urgente da vossa parte com uma resposta concreta e uma solução definitiva.

Com os melhores cumprimentos,

Yasmin Alliah

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Pedido de esclarecimento sobre atraso é responsabilidade na reparação de iPhone 14 pro Max

iPhone 14 Pro Max, iOS 26

Publicado em 31/10/2025 03:34

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/10/2025 03:44

Colega, muito bonito o seu textão, é muito bem escrito. Está de parabéns. Mas só tem um detalhe que você não se atentou: Isso aqui não é o suporte da Apple. Somos uma comunidade de usuários do produtos Apple. Aqui uma pessoa comum, como eu e você, ajuda outras pessoas com dificuldades no uso dos seus produtos.

você precisa encaminhar esse textão bonito para o local correto.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/10/2025 03:44 em resposta a Yasminalliah

Colega, muito bonito o seu textão, é muito bem escrito. Está de parabéns. Mas só tem um detalhe que você não se atentou: Isso aqui não é o suporte da Apple. Somos uma comunidade de usuários do produtos Apple. Aqui uma pessoa comum, como eu e você, ajuda outras pessoas com dificuldades no uso dos seus produtos.

você precisa encaminhar esse textão bonito para o local correto.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Esclarecimento sobre atraso na reparação de iPhone 14 Pro Max

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.