iPhone 16 problema rede de chip
comprei um celular iPhone 16 preto no dia 26/01
Hoje é dia 19/02 ou seja o celular tem menos de 30 dias de compra
E aliás ele só foi ativado uma semana depois então ele tem menos que 20 dias de uso
E apresenta problemas em reconhecer o chip e a rede de celular
Liguei para a Iplace a mesma me informou que eu deveria acionar a garantia Apple o que achei bastante contraditório já que não fazem 30 dias de compra acredito que a loja que me vendeu deveria me dar um suporte melhor em relação
Mas enfim segui com o que foi me orientado e então liguei para o suporte Apple
- falei com o técnico Henrique que fez um teste a distância do meu dispositivo e me disse que constatou um erro de peça e que deveria ser trocada o mesmo ainda agendou um horário na assistência autorizada da iplace no shopping Barra da minha cidade em Porto Alegre e pediu para eu fazer backup dos meus dados e reiniciar o celular (como uma reset) o mesmo me orientou por telefone cada passo a passo
Chegando lá…….
O técnico que me atendeu disse que o telefone não tinha apresentado o problema e passou em todos os testes e que o reset do celular poderia ter resolvido ( ele só olhou para o celular e conectou ele num cabo no MacBook dele )
Falamos que o telefone estava muito quente e que não reconhecia o chip o mesmo insistiu em dizer que estava tudo certo …..
Chegando em casa o problema persistia . Então liguei novamente para o suporte Apple dessa vez orientada pelo técnico
-Gustavo
Que me disse que poderia estar realizando uma substituição de sistema e isso poderia resolver o problema , então o mesmo me orientou por telefone passo a passo do que fazer e quis programas baixar e se persistisse era para eu entrar em contato novamente
O celular voltou as configurações de fábrica mas adivinha ???? O problema persistiu
Então lá fui eu ligar novamente para o suporte Apple dessa vez falando com a atende
Karem
Que fez um acesso remeto tricotou o sistema e parecia ter funcionado pois o chip deu rede
E ficou funcionando até hoje a noite onde o problema voltou a aparecer e o celular voltou a esquentar muito
Antes que digam - há mas o problema pode ser o chip não é ja fiz inúmeros teste e inclusive fui na operadora em outros aparelhos está dando rede perfeitamente
E também
Antes que digam
Há mas o iPhone esquenta mesmo
Não o iPhone não esquenta pois na mesma compra comprei 2 iPhones iguais 16 preto
Uma para mim e outro para meu marido e o meu está sempre em temperatura normal
Fico bem chateada pois quando fazemos uma compra Apple é justamente pela qualidade do produto e pensar que será a melhor escolha para não se incomodar ( mas pelo visto estou me incomodando horrores tendo que ficar em ligações extensas e ainda ir até a loja e o técnico só olhar para minha cara ) acredito que pelo menos ele poderia ter ficado com o celular lá para monitorar o mesmo e ver se ia dar o defeito
Outra coisa que me chateia de mais é que compro na Iplace juntamente por uma segurança pois vejo a loja tão grande e bem estruturada que penso
-poxa se der algum problema eles vão me ajudar e me dar uma assistência
Mas pelo visto não
Já ligue para ouvidoria onde falei com a Tamires ( muito querida ) porém disse que não tinha o que fazer era eu retornar na assistência e nem se ofereceu para marcar um horário para mim
Poxa faço compras grande com a loja é o 2 ano que compro 2 iPhones a vista sempre no pix
Deixei de comprar da Amazon justamente por medo de eles não me darem um suporte
Para compra com a Iplace que pelo visto não está nem aí para o cliente
Estou muito insatisfeita pois com menos de 20 dias de uso
Estou tendo todo esse transtorno e estou sem o celular para poder trabalhar minha principal ferramenta
Venho por meio desta reclamação tentar novamente um contato que me ajude a resolver essa situação
Pois como consumidora estou me sentindo lesada
Acredito que deveria ao menos poder substituir o aparelho
Pois fazem menos de 20 dias
E o técnico da Iplace me disse que quando eles abrirem meu celular para trocar a peça pode ficar com algumas marquinhas
O que acho deplorável pois comprei um celular novo e cuido dele de mais não tem nenhuma marca de uso nele e queria que continuasse assim