Se necessário, saiba como atualizar suas informações de pagamento

Você pode ter recebido um email da Apple (no_reply@email.apple.com) solicitando a atualização do seu nome e CPF. Para validar suas informações, acesse seus métodos de pagamento e verifique se o nome e o CPF estão corretos. Saiba mais.

iPhone 16 problema rede de chip

comprei um celular iPhone 16 preto no dia 26/01

Hoje é dia 19/02 ou seja o celular tem menos de 30 dias de compra

E aliás ele só foi ativado uma semana depois então ele tem menos que 20 dias de uso

E apresenta problemas em reconhecer o chip e a rede de celular

Liguei para a Iplace a mesma me informou que eu deveria acionar a garantia Apple o que achei bastante contraditório já que não fazem 30 dias de compra acredito que a loja que me vendeu deveria me dar um suporte melhor em relação

Mas enfim segui com o que foi me orientado e então liguei para o suporte Apple

- falei com o técnico Henrique que fez um teste a distância do meu dispositivo e me disse que constatou um erro de peça e que deveria ser trocada o mesmo ainda agendou um horário na assistência autorizada da iplace no shopping Barra da minha cidade em Porto Alegre e pediu para eu fazer backup dos meus dados e reiniciar o celular (como uma reset) o mesmo me orientou por telefone cada passo a passo

Chegando lá…….

O técnico que me atendeu disse que o telefone não tinha apresentado o problema e passou em todos os testes e que o reset do celular poderia ter resolvido ( ele só olhou para o celular e conectou ele num cabo no MacBook dele )

Falamos que o telefone estava muito quente e que não reconhecia o chip o mesmo insistiu em dizer que estava tudo certo …..

Chegando em casa o problema persistia . Então liguei novamente para o suporte Apple dessa vez orientada pelo técnico

-Gustavo

Que me disse que poderia estar realizando uma substituição de sistema e isso poderia resolver o problema , então o mesmo me orientou por telefone passo a passo do que fazer e quis programas baixar e se persistisse era para eu entrar em contato novamente

O celular voltou as configurações de fábrica mas adivinha ???? O problema persistiu

Então lá fui eu ligar novamente para o suporte Apple dessa vez falando com a atende

Karem

Que fez um acesso remeto tricotou o sistema e parecia ter funcionado pois o chip deu rede

E ficou funcionando até hoje a noite onde o problema voltou a aparecer e o celular voltou a esquentar muito

Antes que digam - há mas o problema pode ser o chip não é ja fiz inúmeros teste e inclusive fui na operadora em outros aparelhos está dando rede perfeitamente

E também

Antes que digam

Há mas o iPhone esquenta mesmo

Não o iPhone não esquenta pois na mesma compra comprei 2 iPhones iguais 16 preto

Uma para mim e outro para meu marido e o meu está sempre em temperatura normal

Fico bem chateada pois quando fazemos uma compra Apple é justamente pela qualidade do produto e pensar que será a melhor escolha para não se incomodar ( mas pelo visto estou me incomodando horrores tendo que ficar em ligações extensas e ainda ir até a loja e o técnico só olhar para minha cara ) acredito que pelo menos ele poderia ter ficado com o celular lá para monitorar o mesmo e ver se ia dar o defeito

Outra coisa que me chateia de mais é que compro na Iplace juntamente por uma segurança pois vejo a loja tão grande e bem estruturada que penso

-poxa se der algum problema eles vão me ajudar e me dar uma assistência

Mas pelo visto não

Já ligue para ouvidoria onde falei com a Tamires ( muito querida ) porém disse que não tinha o que fazer era eu retornar na assistência e nem se ofereceu para marcar um horário para mim

Poxa faço compras grande com a loja é o 2 ano que compro 2 iPhones a vista sempre no pix

Deixei de comprar da Amazon justamente por medo de eles não me darem um suporte

Para compra com a Iplace que pelo visto não está nem aí para o cliente

Estou muito insatisfeita pois com menos de 20 dias de uso

Estou tendo todo esse transtorno e estou sem o celular para poder trabalhar minha principal ferramenta

Venho por meio desta reclamação tentar novamente um contato que me ajude a resolver essa situação

Pois como consumidora estou me sentindo lesada

Acredito que deveria ao menos poder substituir o aparelho

Pois fazem menos de 20 dias

E o técnico da Iplace me disse que quando eles abrirem meu celular para trocar a peça pode ficar com algumas marquinhas

O que acho deplorável pois comprei um celular novo e cuido dele de mais não tem nenhuma marca de uso nele e queria que continuasse assim

Publicado em 19/02/2026 16:31

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

20/02/2026 11:24 em resposta a analice178

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. A politica e de reparo, a substituição quem determina e tecnico

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio: Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

iPhone 16 problema rede de chip

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.