Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como desativar 4G e deixar apenas 3G no iOS 11?

Como eu desativo o 4G e deixo apenas o 3G no iOS 11? Está consumindo toda a minha franquia.

Publicado em 21/09/2017 14:19

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 21/09/2017 16:49

Oi Vihigashi,

olha o que aparece no meu iPhone quando entre en Ajustes > Celular > Opções Dados Celular > Voz & Dados:


Arquivo carregado pelo usuário


Fiz o teste e deixei no 3G um tempo e só ficou no 3G.

O que aparece no seu iPhone nessa ruta?


Atte.

65 respostas

21/09/2017 17:10 em resposta a Weda_Brasil

Acabei de fazer o teste também. No iOS 11 é possivel mudar o 4G para o 3G e até mesmo 2G.


Ajustes -> Celular -> Opções de Dados Celulares -> Voz e Dados -> 4G, 3G E 2G.


Caso, você perceba que mesmo assim não está aparecendo essas opções, reinicie o iPhone e retire o CHIP e coloque ele novamente.


Att,

Renatinha 😉

21/09/2017 18:01 em resposta a Vihigashi

Boa tarde,


Consegui,PRIMEIRO VAI EM: AJUSTES -> CELULAR -> OPCOES DE DADOS CELULARES E DEIXA O "4G" DESATIVADO.


Depois vai em: AJUSTES -> CELULAR -> E ATIVA A OPCAO "DADOS CELULARES"


PRONTO,agora a TIM nao vai cobrar por um servico (pacote de dados) nao ultilizado,pois deixando no 4G e desabilitando os dados do Celular,eles estavam cobrando por isso !


Espero ter ajudado!

26/09/2017 20:22 em resposta a MarcelaJ

Oi MarcelaJ,

qual das opções nao aparece?


Esta (1) Ajustes > Celular > Opções Dados Celular > Voz & Dados

Esta (2) Caso, você perceba que mesmo assim não está aparecendo essas opções, reinicie o iPhone e retire o CHIP e coloque ele novamente

Ou esta (3) PRIMEIRO VAI EM: AJUSTES -> CELULAR -> OPCOES DE DADOS CELULARES E DEIXA O "4G" DESATIVADO. Depois vai em: AJUSTES -> CELULAR -> E ATIVA A OPCAO "DADOS CELULARES"

Atte.

Weda_Brasil

30/09/2017 06:52 em resposta a Mattbene22

Re: Consumindo dados do celular


Mattbene22,

Tive exatamente o mesmo problema/tela que você.

Estou com TIM, iOS 11.0.1


Menu -> Ajustes -> Geral -> Redefinir -> Redefinir todos os ajustes.

Isto não apaga nenhum dado nem nenhum programa, mas apaga todas as configurações feitas no aparelho e senhas armazenadas.

Dá um trabalhinho configurar tudo novamente, mas funcionou comigo.


Se não quiser ter o trabalho de reconfigurar tudo, tenta desligar o aparelho, tirar o chip, ligar o aparelho, desligar o aparelho e colocar o chip de novo. Mas não sei se isso também funciona.


Faça também uma reclamação em www.consumidor.gov.br e www.anatel.gov.br.

28/09/2017 08:14 em resposta a Julianamedd

Bom dia! Estou com o mesmo problema! Após a atualização (tanto ios 11 quano ios 11.0.1) não tenho mais as opções 4G, 3G e 2G. Apenas 4G "Inativo", o que não adianta pois todo dia desconta do meu saldo.

Liguei para a apple care e eles acham estranho isso, me aconselharam a redefinir ajustes de rede, redefinir todos os ajustes e eu fiz até o reset do telefone. Não adiantou nada, continuo apenas com 4g, inativo, e hoje novamente gastou.

28/09/2017 12:00 em resposta a maurc.canada

O menu "Dados Celulares" é diferente de acordo com a operadora. A TIM mudou o seu menu do iOS 10 para o iOS 11 e assim ela fica fazendo cobranças indevidas enquanto não descobrimos como contornar o problema. A TIM está ganhando uma nota preta com esta mudança. Aconselho a todos fazerem uma reclamação no www.consumidor.gov.br

28/09/2017 14:38 em resposta a lacreis

CMichel, não é problema do aparelho, procure no Google que você verá milhares de reclamações como esta desde 2012. Faça uma reclamação em www.consumidor.gov.br que você terá alguma chance de receber uma solução.
Lacreis, o meu está com o "Ativar 4G > Inativo" desde 19/09/2017 e a TIM continua me debitando mesmo assim.

30/09/2017 07:24 em resposta a Mattbene22

Olá, o meu está igual e cobrava tb. Após fazer redefinições de rede, ajustes e até resetar todo meu telefone fiz o teste e ontem não cobrou. Então não sei o que foi, só sei que ontem não liguei a internet para testar e o saldo não mudou. Mesmo deixando “inativo” apenas no 4g. Talvez fazendo essas redefinições resolva.

2/10/2017 17:09 em resposta a julia.rammos

Tentei todos os comentários e nenhum funcionou, fui nas opções onde ficava o 2g 3g e 4g agora não aparece mais.

Tentei reiniciar sem chip depois reiniciar e ir la tb não funcionou.

Tentei Redefinir as opções de rede tb não funcionou.

Tentei Redefinir todos os ajustes e tb não funcionou


Agora só resta esperar a apple nos ajudar, pq se depender da tim ou outras operadoras vamos ser cobrados sem usar o 4g.

Obs: Reclame no www.consumidor.gov.br e www.anatel.gov.br.

3/10/2017 15:32 em resposta a julia.rammos

Eu percebi isso qdo começaram a descontar novamente. Pois tpos atrás já cobrei isso da Tim

Para ter o ressarcimento:

Ligue para a Tim, relaxe pq a ligação é horrível e lá vão minutos preciosos do seu dia,

é bem provável que eles digam que é o seu celular 4G

Anote o Protocolo

Entre no Site da Anatel e descreva o ocorrido

Pronto!!! Irão devolver em dobro.

Agora tbm irei seguir as orientações aqui para alterar p 3G.


Tbm aconteceu de cobrarem um seguro por meses, nunca contratei.

Peguei o protocolo escrevi para a Anatel no outro dia entrou um bom Crédito.


*** Se receberem uma ligação de SP atendam, pois é o setor responsável da Tim que resolve as reclamações enviadas p Anatel. Assim a operadora não recebe multas... por não solucionar.

Mas o atendimento é diferente, cordial, capacitado, não tem aquele barulho infernal que mal ouvimos o atendente.

Como desativar 4G e deixar apenas 3G no iOS 11?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.