Office home & business 2011 para Mac

Recentemente fui obrigado a atualizar meu mac para o Catalina. Tem 64: Bits. Segundo informações adquiridas no Callcenter da Apple. O office roda em 32 Bits. Bem, ao efetuar a compra do produto o fiz porque, segundo a vendedora da loja, tratava-se de um produto cujo a chave seria definitiva. Pois bem. Agora, tento resolver o problema com a Apple e recebo como resposta o jogo de empurra entre ela e Microsoft.

Tenho gravações no ato de minhas ligações para ambas empresas. O curioso é que parece que as pessoas que me atendem não estão nem aí para o problema. Eu pensava que empresas de prestígio como essas gigantes de mercado tivessem na mais alta conta a satisfação do usuário. Agora vejo que se trata de pura balela. Talvez seja caso de reavaliarmos nossas escolhas. Produtos de custo elevado cujo a validade dos mesmo não passam de cinco anos, segundo a afirmação da análista da Microsoft, talvez não devêssemos comprar. Agora, estou com o meu trabalho comprometido, não consigo abrir uma planilha, não recebo o suporte que preciso.

O curioso é que no ato de minha compra a vendedora, se quer aventou a possibilidade de um possível conflito em futuras atualizações. Aí fica aqui a desconfiança. Será porque ela não sabia? Será que ela não tivera o treinamento correto? Ou, será que agira de ma fé para não perder a venda?

De qualquer forma nós, usuários, devemos mudar nosso comportamento. Não seder a condição de embasbacado com um produto somente porque a fabricante faz um marketing bem feito para vender tal produto. O respeito pelo consumidor não é nada. Afinal, essas empresas se sentem tão inatingíveis que não estão nem aí para o usuário. Se instalam em nosso país, nos vêm como tupiniquins e simplesmente fazem o que bem entendem.

Mas, podemos mudar isso. É só não comprar.

Fica aqui o meu desabafo.

Já que estamos na época do hastag.

Vamos fortalecer nosso pensamento com a seguinte condição.

#semrespeitotunãohaverávendas

Publicado em 27/01/2020 19:55

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

28/01/2020 04:26 em resposta a PAYZZANNO

Olá PAYZZANNO

Neste caso, a Apple disponibiliza o sistema operacional e não o pacote Office que é desenvolvido por outra empresa.

Desta forma quem tem que disponibilizar uma versão funcional é o desenvolvedor do programa e não a Apple.

Atualizar apps ou usar downloads automáticos - Suporte da Apple

https://www.apple.com/br/macos/catalina/

https://www.apple.com/legal/sla/docs/macOSCatalina.pdf

Espero ter ajudado!!!

William Marques

28/01/2020 07:08 em resposta a william.marques

Olá Willian. Em primeira mão gostaria de agradecer ti a ajuda.

Veja bem. A polêmica criada está em torno do fornecimento do produto. Embora a fabricante seja a Microsoft, para esse caso a revendedora é a Apple. Compreendo que as evoluções devem, sim, acontecer ao longo do tempo. Em meu caso não me queixo a esse respeito e sim quanto ao fato da falta de transparência no ato da venda. Quando adquirimos um produto de forma direta compramos uma idéia. Um conceito basicamente.

A idéia passada na ocasião foi que o produto em questão não se tratava de uma assinatura. De fato era isso mesmo que eu queria. Assinatura para esse caso, dependendo de quem usará o produto, não é tão funcional assim. Como usuário proprietário temos mais autonomia. De fato o produto funcionara bem até a atualização para o Catalina. Após esse evento a inutilidade do produto se fez presente. Ao ligar para a Microsoft tive como resposta "nosso produto não foi descontinuado por nós e sim pela Apple". Foram essas as palavradas do atendente da Microsoft. E acrescentou: " Apple quem decidiu descontinuar o produto quando tomou a decisão de atualizar seu operacional para 64 bits. Ela certamente sabia que havia usuários utilizando tal produto a Microsoft não tem responsabilidade com essa questão."

Então, como consumidor prejudicado por política empresariais, optei por fazer esse meu desabafo. O que mais me incomoda é o fato de eu não poder dar continuidade ao meu trabalho. Não se trata de poder ou não comprar outro produto. Não é essa a questão. De fato posso, sim, lançar mão da quantia para daiquiri uma nova versão.

Mas, o respeito. Ah! Isso sim me incomoda. Hoje,pensando melhor, tenho uma pé atrás com relação a essas empresas. Quebra de confiança. É a palavra correta. Começa dessa forma. Impérios caíram por não levarem à sério esse critério.

Bom de qualquer forma fica aqui o meu agradecimento a ti.

Só o fato de saber que você dedicou um tempo, aliás a moeda mais preciosa de todos os tempos, me torna muito grato a ti.

Mais uma vez muitíssimo obrigado.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Office home & business 2011 para Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.