Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Office home & business 2011 para Mac

Recentemente fui obrigado a atualizar meu mac para o Catalina. Tem 64: Bits. Segundo informações adquiridas no Callcenter da Apple. O office roda em 32 Bits. Bem, ao efetuar a compra do produto o fiz porque, segundo a vendedora da loja, tratava-se de um produto cujo a chave seria definitiva. Pois bem. Agora, tento resolver o problema com a Apple e recebo como resposta o jogo de empurra entre ela e Microsoft.

Tenho gravações no ato de minhas ligações para ambas empresas. O curioso é que parece que as pessoas que me atendem não estão nem aí para o problema. Eu pensava que empresas de prestígio como essas gigantes de mercado tivessem na mais alta conta a satisfação do usuário. Agora vejo que se trata de pura balela. Talvez seja caso de reavaliarmos nossas escolhas. Produtos de custo elevado cujo a validade dos mesmo não passam de cinco anos, segundo a afirmação da análista da Microsoft, talvez não devêssemos comprar. Agora, estou com o meu trabalho comprometido, não consigo abrir uma planilha, não recebo o suporte que preciso.

O curioso é que no ato de minha compra a vendedora, se quer aventou a possibilidade de um possível conflito em futuras atualizações. Aí fica aqui a desconfiança. Será porque ela não sabia? Será que ela não tivera o treinamento correto? Ou, será que agira de ma fé para não perder a venda?

De qualquer forma nós, usuários, devemos mudar nosso comportamento. Não seder a condição de embasbacado com um produto somente porque a fabricante faz um marketing bem feito para vender tal produto. O respeito pelo consumidor não é nada. Afinal, essas empresas se sentem tão inatingíveis que não estão nem aí para o usuário. Se instalam em nosso país, nos vêm como tupiniquins e simplesmente fazem o que bem entendem.

Mas, podemos mudar isso. É só não comprar.

Fica aqui o meu desabafo.

Já que estamos na época do hastag.

Vamos fortalecer nosso pensamento com a seguinte condição.

#semrespeitotunãohaverávendas

Publicado em 28/01/2020 00:55

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/01/2020 09:26

Olá PAYZZANNO

Neste caso, a Apple disponibiliza o sistema operacional e não o pacote Office que é desenvolvido por outra empresa.

Desta forma quem tem que disponibilizar uma versão funcional é o desenvolvedor do programa e não a Apple.

Atualizar apps ou usar downloads automáticos - Suporte da Apple

https://www.apple.com/br/macos/catalina/

https://www.apple.com/legal/sla/docs/macOSCatalina.pdf

Espero ter ajudado!!!

William Marques

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/01/2020 09:26 em resposta a PAYZZANNO

Olá PAYZZANNO

Neste caso, a Apple disponibiliza o sistema operacional e não o pacote Office que é desenvolvido por outra empresa.

Desta forma quem tem que disponibilizar uma versão funcional é o desenvolvedor do programa e não a Apple.

Atualizar apps ou usar downloads automáticos - Suporte da Apple

https://www.apple.com/br/macos/catalina/

https://www.apple.com/legal/sla/docs/macOSCatalina.pdf

Espero ter ajudado!!!

William Marques

28/01/2020 12:08 em resposta a william.marques

Olá Willian. Em primeira mão gostaria de agradecer ti a ajuda.

Veja bem. A polêmica criada está em torno do fornecimento do produto. Embora a fabricante seja a Microsoft, para esse caso a revendedora é a Apple. Compreendo que as evoluções devem, sim, acontecer ao longo do tempo. Em meu caso não me queixo a esse respeito e sim quanto ao fato da falta de transparência no ato da venda. Quando adquirimos um produto de forma direta compramos uma idéia. Um conceito basicamente.

A idéia passada na ocasião foi que o produto em questão não se tratava de uma assinatura. De fato era isso mesmo que eu queria. Assinatura para esse caso, dependendo de quem usará o produto, não é tão funcional assim. Como usuário proprietário temos mais autonomia. De fato o produto funcionara bem até a atualização para o Catalina. Após esse evento a inutilidade do produto se fez presente. Ao ligar para a Microsoft tive como resposta "nosso produto não foi descontinuado por nós e sim pela Apple". Foram essas as palavradas do atendente da Microsoft. E acrescentou: " Apple quem decidiu descontinuar o produto quando tomou a decisão de atualizar seu operacional para 64 bits. Ela certamente sabia que havia usuários utilizando tal produto a Microsoft não tem responsabilidade com essa questão."

Então, como consumidor prejudicado por política empresariais, optei por fazer esse meu desabafo. O que mais me incomoda é o fato de eu não poder dar continuidade ao meu trabalho. Não se trata de poder ou não comprar outro produto. Não é essa a questão. De fato posso, sim, lançar mão da quantia para daiquiri uma nova versão.

Mas, o respeito. Ah! Isso sim me incomoda. Hoje,pensando melhor, tenho uma pé atrás com relação a essas empresas. Quebra de confiança. É a palavra correta. Começa dessa forma. Impérios caíram por não levarem à sério esse critério.

Bom de qualquer forma fica aqui o meu agradecimento a ti.

Só o fato de saber que você dedicou um tempo, aliás a moeda mais preciosa de todos os tempos, me torna muito grato a ti.

Mais uma vez muitíssimo obrigado.

Office home & business 2011 para Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.