Defeito de fabrica iPhone 7 codec microfone

Meu celular parou de repente de funcionar o microfone, me impedindo de fazer ligações e vídeos chamadas, também não aceita os fones de ouvido

A questão é que entrei em contato com o 0800 e me informaram que foi um dano de componente que precisa de reparo, até ai ok porém não acho justo ter que arcar com esse custo pois em pesquisas observei que os aparelhos 7 e 7 plus tiveram o mesmo problema em várias partes do mundo e com vários clientes

**** sendo que esse problema veio por um erro de fabricação.

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 18/04/2020 07:31

Responder

Perguntas semelhantes

67 respostas

28/05/2020 11:02 em resposta a mariecouto

O que você está relatando ,aconteceu a mesma coisa comigo e meu aparelho tem dois anos e faz quase um ano que está com esse problema, agora está guardado ,pois praticamente não serve de nada mas,eu liguei também é disseram a mesma coisa é mesmo que saiu da garantia se um defeito de fabrição eles tem por obrigação de resolver o problema, pois iPhone não é tão barato assim, agora fui no Instagram oficial e escrevi um texto em inglês falando do problema e **** ,pois em uma das ligações que fiz para apple Brasil ,me falaram que se surgi mais é mais pessoas falando do mesmo problema , eles iriam abri um chamado de reparação e troca do produto para Nos consumidores que estamos com esses aparelhos com problemas, ***** ! Juntos somos mas fortes ! Obrigado à todos e eu espero que apple resolvam , pois com os aparelhos de outros países resolveram ,porque com os do Brasil não vão , ***** ! Espero que seja resolvido tudo ! PEÇO A GENTILIZA QUE NÃO REMOVAM MEU COMENTÁRIO MAS,EQUIPE APPLE,POIS TEM PESSOAS QUE ESCREVERAM EM BAIXO E AGORA NÃO POSSO MAS VÊ QUEM SÃO E TENTAR RESOLVER JUNTO COM TODOS QUE ESTÃO COM MESMO PROBLEMA! *****

[Título alterado pelo Moderador]

3/10/2020 15:56 em resposta a tábata113

o diagnostico feito pela apple:

Problema diagnosticado

Placa lógica com defeito não reconhece o sistema de audio.

Resolução proposta

Devido à impossibilidade de substituição de peça, recomenda-se a substituição do equipamento fora de garantia.

Peças e serviços

128GB RED GSM IPHONE 7 PLUS CI/AR-BRA

R$ 2219.00

2.219,00!!!! é revoltante mesmo eu ter q pagar por um problema da apple

7/06/2020 10:16 em resposta a anny80

Peço à todos que ***** falem do problema,tem um canal da Apple que temos como manda um Feedback e relatar o problema, quando ligamos no 0800 eles nos fornecem esse canal,vamos nos unir,pois não podemos perde algo que nos custou caro , e não é culpa nossa e sim da fabricante apple , o meu está guardado na gaveta sem utilidade e todo novo mas perdido,esperando à apple resolver sem custos para nos ! Não podemos nos calar!

[Editado pelo Moderador]

24/06/2020 16:25 em resposta a caroline41

Olá boa noite ! Nada ! Querem que nós paguemos o valor do concerto ou troca e só dizem que apple só cria um codec que defeito de série , quando muitas pessoas ligam e mandam e-mail e aí eles irão investigar para poder criar essa troca pra gente ,por isso que peço a todos com mesmo problema que façam isso ! Juntos somos mas fortes ! Não podemos perde nosso dinheiro !

29/08/2020 09:14 em resposta a caroline41

Boa tarde

O suporte para esse caso seria a Autorizada da Apple

Veja as autorizadas Apple aqui https://getsupport.apple.com/

iPhone na garantia sem danos físicos ou causados por mal uso seria um reparo pago.

iPhone fora da garantia ou com danos fisico causados por mal uso reparo pago

consulte a garantia https://www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-brazilian-portuguese.html

abraço

29/08/2020 09:18 em resposta a franmansur

RafaVicari diz;

Boa tarde

O suporte para esse caso seria a Autorizada da Apple

Veja as autorizadas Apple aqui https://getsupport.apple.com/

iPhone na garantia sem danos físicos ou causados por mal uso seria um reparo pago.

iPhone fora da garantia ou com danos fisico causados por mal uso reparo pago

consulte a garantia https://www.apple.com/legal/warranty/products/ios-warranty-brazilian-portuguese.html

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple

abraço

12/10/2020 07:20 em resposta a rhayza

Olá, seja muito bem vindo a comunidade da Apple

Vejo que esta com um problema ou uma duvida?

Ficarei feliz em te ajudar

Garantia Limitada de Um (1) Ano se passou e reparo PAGO

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

D@v3 G®️0hl666

27/07/2020 22:50 em resposta a anny80

Você tem toda razão! comigo ocorreu o mesmo, parou tudo que tornava o iphone um celular e agora estou com um ipad minusculo. O iphone 7 plus, sem funcionar o microfone, não da para fazer ligações, gravar audios e fazer videos.

Tudo parou de funcionar do nada. Liguei para o suporte mas me ajudaram acreditando que era defeito no sistema. Mas nada melhorou, agora só indo numa autorizada. Se isso ocorreu com quase todos os usuarios, tem um problema bem grave nisso!!

Na minha casa são 2 com o mesmo defeito, é um absurdo!

29/08/2020 09:41 em resposta a caroline41

Boa tarde, comprei meu iPhone 7 128gb há 3 anos, atualizei o iOS e 4 dias depois ele deu problema no áudio, não consigo falar, não consigo mandar áudio... não ouço nada nas ligações. Fui saber é isso é um problema q está dando em vários iPhones 7, inclusive os locais em que fui, disseram que é um problema da placa do aparelho é que só da nesse 7. Liguei pra Apple e eles querem que eu pague 1800 reais na autorizada pra eles trocarem o meu por um novo igual. Não quero pagar o preço de um novo celular quase, hoje ele custa 2500. E pelo que vi aqui, várias pessoas com o mesmo problema. ***** Se não pode consertar, que deem um novo aparelho. O suporte da Apple deu a desculpa que o problema da no iPhone 7 porque ele tem mais saída, mas claramente é enrolação. Quero uma solução sem custos. Paguei 4000 na época, por um celular com memória boa que durasse pelo menos 5 anos comigo, e agora tenho que pagar o valor de outro novo? Não mesmo

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Defeito de fabrica iPhone 7 codec microfone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.