🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Teclado do MacBook Pro 15 - problema recorrente. Causando prejuízo

O MacBook Pro 15' da Apple apresenta sempre o mesmo problema. As teclas centrais do teclado (as mais usadas: A,S,D,F,G,H,J,K e L com frequência não respondem, causando muitos prejuízos aos usuários. No meu caso já solicitei diversas vezes auxílio ao suporte técnico, que se mostra ineficaz. Tenho atualizado sempre o sistema operacional e desconfio que esteja aí o problema, uma vez que sempre que o faço o teclado deixa de funcionar. Também verifico que uma grande quantidade de usuários (alguns nos meus grupos de discussão Apple) reclamam com frequência desse mesmo problema.

Em tempo, tenho recorrido aos grupos da comunidade, e sempre com a mesma ineficácia.

iMac 27″, OS X 10.11

Publicado em 19/06/2020 16:19

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 19/06/2020 17:10

Oi valerio128, você chegou ao lugar certo pra tentar encontrar uma solução. Somos muitos usuários, com muita experiência pra trocar.


Eu vou te acompanhar até o final dessa saga, sempre tem uma explicação/solução pra problemas, pode contar comigo.


Se me permitir, gostaria de fazer algumas perguntas pra tentar entender um pouco melhor o seu problema.

Já de início, se você suspeita que seja algum problema relacionado ao software(seu Mac OS), uma alternativa seria testar com um teclado externo, USB ou Bluetooth, de qualquer marca compatível com Mac. Dessa maneira vamos isolar o problema.


Vamos as perguntas


1- Ocorre em todas atualizações que você faz?

2- O teclado apresenta algum tipo de barulho ou ruído nessas teclas?

3- Qual ano/modelo de fabricação do seu Mac?

4- Quais testes já fez pra tentar resolver o problema?

5- Já fez algum tipo de manutenção no seu Mac? Como Upgrades por exemplo.

6- Esse problema, após um tempo de uma atualização feita, ele some ou continua apresentando por um período, se continua, em o que você costuma fazer para o problema deixar de ocorrer?


Por favor, se te sentir confortável, responda essas perguntas, vamos juntos achar uma solução ou ao menos uma explicação pra isso. Agora teu problema é meu problema.

Forte abraço.

Perguntas semelhantes

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

19/06/2020 17:10 em resposta a valerio128

Oi valerio128, você chegou ao lugar certo pra tentar encontrar uma solução. Somos muitos usuários, com muita experiência pra trocar.


Eu vou te acompanhar até o final dessa saga, sempre tem uma explicação/solução pra problemas, pode contar comigo.


Se me permitir, gostaria de fazer algumas perguntas pra tentar entender um pouco melhor o seu problema.

Já de início, se você suspeita que seja algum problema relacionado ao software(seu Mac OS), uma alternativa seria testar com um teclado externo, USB ou Bluetooth, de qualquer marca compatível com Mac. Dessa maneira vamos isolar o problema.


Vamos as perguntas


1- Ocorre em todas atualizações que você faz?

2- O teclado apresenta algum tipo de barulho ou ruído nessas teclas?

3- Qual ano/modelo de fabricação do seu Mac?

4- Quais testes já fez pra tentar resolver o problema?

5- Já fez algum tipo de manutenção no seu Mac? Como Upgrades por exemplo.

6- Esse problema, após um tempo de uma atualização feita, ele some ou continua apresentando por um período, se continua, em o que você costuma fazer para o problema deixar de ocorrer?


Por favor, se te sentir confortável, responda essas perguntas, vamos juntos achar uma solução ou ao menos uma explicação pra isso. Agora teu problema é meu problema.

Forte abraço.

22/06/2020 13:34 em resposta a valerio128

ENVIO NOVAMENTE O QUESTIONÁRIO RESPONDIDO:


1- Ocorre em todas atualizações que você faz?

SIM

2- O teclado apresenta algum tipo de barulho ou ruído nessas teclas?

NÃO

3- Qual ano/modelo de fabricação do seu Mac?

MacBook Pro (15-inch, Early 2011)

4- Quais testes já fez pra tentar resolver o problema?

Nenhum. Recentemente, orientado por Suporte 0800 atualizei o Sist Oper. para macOS High Sierra

5- Já fez algum tipo de manutenção no seu Mac? Como Upgrades por exemplo.

Nunca fiz Upgrade. Em 2016 por solicitação da Apple fiz Recall no âmbito do programa de Extensão de Reparo do MacBook Pro para problemas de Vídeo, em assistência técnica autorizada. Curiosamente foi a partir daí que surgiram os problemas no teclado. Ao consultar a empresa autorizada que fez o Recall, fui informado que este problema ocorre o por causa de do SISTEMA OPERACIONAL e que deve ser solucionado pela Apple.

6- Esse problema, após um tempo de uma atualização feita, ele some ou continua apresentando por um período, se continua, em o que você costuma fazer para o problema deixar de ocorrer?

O problema é intermitente e ocorre costumeiramente quando faço as atualizações. O problema permanece por algum tempo, sem que eu possa soluciona-lo. Já instalei e desentalei vária vezes programas anteviras da Apple (baixados da Apple Store) sem nenhum resultado. A única medida que tomo é esvaziar o cache da máquina, mas não posso afirmar se isso eventualmente funciona. Gostaria de não mais receber esses avisos de atualização - o que devo fazer?


Muito obrigado por sua solidariedade e consideração



22/06/2020 15:22 em resposta a valerio128

Oi Valério, não havia recebido suas respostas. Quanto ao "RESOLVIDO", isso é ativado através de um dos botões que você recebe por e-mail. Mas não se preocupe, seguimos por aqui.


Bom, analisando tua resposta, notei que fez um reparo em um centro Autorizado, acredito que tenha sido o reparo da MLB(placa lógica/placa principal). Normalmente esse tipo de reparo não influência em outras peças. Acontece que as autorizadas usam as melhores abordagens de serviço, como precauções contra danos por eletrostática e outras técnicas de serviço.

De qualquer maneira, seria interessante fazer contato com esse centro autorizado uma vez mais e ver se existe possibilidade de passar alguma ferramenta de diagnóstico. De antemão, gostaria de comentar que problemas intermitentes são difíceis de diagnosticar.


Nos meus 10 anos como técnico, vi cada problema que vou te contar, mas no fim das contas, com tempo e paciência, sempre encontrávamos o problema/solução.


Pesquisei nos programas de reparo/programas de qualidade da Apple, e seu modelo não faz parte dos modelos de Mac que possuem problemas com o teclado.


Creio que seja sua melhor alternativa, fazer um novo contato com o Centro Autorizado, como comentei antes. Também, usar o pesque que comentei, com um teclado externo, é uma boa opção. Assim, o problema de hardware ou software pode ser isolado.


Quanto as atualizações, se estiver se referindo as atualizações de sistema, você pode alterar isso em Menu da Maçã -> App Store -> Desmarcar as Atualizações automáticas.


Se forem as atualizações aqui da comunidade, você pode desmarcar a opção "Seguindo" no topo da conversa.


Pensei numa alternativa aqui também, que é, quando esse problema ocorrer, tente fazer login utilizando outro usuário no seu Mac, como o usuário Convidado por exemplo. Assim, descartamos também a possibilidade de ser alguma preferência/ajuste no seu sistema operacional.


Outra vez tive um problema no meu próprio Mac, fiz um conjunto de teclas de atalho pra me ajudar em uma tarefa específica, depois de um tempo, toda vez que pressionava um conjunto de teclas, acabava me gerando um problema.


Faça esse teste e contato com o centro autorizado, fique a vontade pra me manter atualizado por aqui.


Forte abraço e boa sorte com a solução do seu problema.



Teclado do MacBook Pro 15 - problema recorrente. Causando prejuízo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.