Desrespeito ao Consumidor
Mais alguém do BRASIL está tendo problemas com a inflexibilidade da APPLE?
Sempre fui um defensor da Marca APPLE. Até hoje tinha orgulho disso, mas descobri da pior forma que a APPLE BRASIL se igualou as outras.
Em 16 de Março de 2020 eu retirei da Assistencia técnica um Apple Watch 3 que foi trocado em RECALL pelo proplema do display. O novo aparelho apresentou defeito em Abril (durante o LOCKDOWN) e como ela esta em tratamento de Cancer (GRUPO DE RISCO), ela não levou o aparelho para a assistência Tecnica. Em Outubro eu voltei a trabalhar no escritório e levei o aparelho na INTERALPHA. (Assistencia oficial). A mesma me informou que o aparelho tinha vencido a Garantia, uma vez que conforme previsto no CDC são de 90 dias e ele não podia realizar a troca. Ciente da Lei, eu nem discuti com o tecnico e abri um ticket no suporte da Apple pedindo que abrisse uma excessão para o nosso caso, uma vez que não acionamos a assistencia por conta do LOCKDOWN.
Após quase 02 semanas recebemos uma ligação do Suporte, informando que não poderiam conceder a extensão de garantia, pois a legislação brasileira só permite 90 dias (???). E ainda tentou transferir a culpa para ela, dizendo que deviamos ter enviado alguém na assistencia tecnica durante o Lockdown.
Fora o ABSURDO de um aparelho que sempre confiamos ter quebrado em menos de 45 dias de uso, ainda ter que ouvir um absurdo desses?
A falta de flexibilidade da APPLE em entender que uma cliente cativa, que sempre foi defensora da marca merecia um não, porque por conta de uma doença não pode acionar a assistência tecnica foi um desrespeito muito grande.
O que fica agora é uma tristeza muito grande. Um sentimento de traição que dói no coração. Foi uma apunhalada nas costas que dificilmente será curada.
Muito triste, ainda mais para ela que ao lado de seus IPHONE E IPAD MINI, tem IPAD 1 e um IPOD que ainda funciona perfeitamente e ela exibe orgulhosa para quem quiser ver.
Comunidade APPLE, descupem pelo desabafo, mas realmente estamos muito chateados.