Iphone XR apresenta panic full e apple não se responsabiliza
Após muitos anos e perrengues com os Androids, no dia 12/10/2019 comprei um Iphone XR 64gb preto no valor de R$:3.789,00, e desde então desfrutei das vantagens de ter um Apple. Passados os exatos um ano de uso, e consequentemente o ano de garantia, chegou a atualização IOS 13, e como o recomendado, atualizei. De início, tudo normal. Após alguns dias minha câmera passou a apresentar defeitos, travar, e não funcionar. Pesquisei nos fóruns da apple e alguns usuários relataram o mesmo problema após a atualização, e o esperado era de que a próxima atualização sanasse este bug. Na época, era algo muito esporádico, mas ainda recorrente. Então, entrei em contato com a assistência e fui instruída a reiniciar o dispositivo, resetar, redefinir ajustes, restaurar via itunes, e após todas essas tentativas sem sucesso, o atendente me orientou a levar na assistência técnica. Ao chegar na assistência, a funcionária realizou todos os testes, e constatou que o aparelho não apresenta danos físicos visíveis e a tela sem arranhões. Após análise, foi detectado PANIC FULL (problema na placa lógica), e a única solução é a troca do aparelho no valor de R$:3.549,00. Pois bem, um aparelho que foi pago com todo sacrifício, cuidado com toda cautela, que por sinal foi constatado pela funcionará da Iplace Autorizada Apple. Pergunto o que poderia ter causado, e a mesma informou que problemas em placa lógica não tem motivo aparente. Seria como um azar, e que a apple não faz o reparo, apenas a troca do aparelho o condenando. E agora? Compro um dispositivo caro, cuido, ele apresenta um problema que não foi causado por mim e eu fico com todo o prejuízo? Podendo comprar outro e correr o risco de novamente ter o azar de ocorrer outro erro que não foi cometido por mim?
iPhone XR, iOS 14