MacBook - Bateria com saúde baixa e bluetooth travando
Após Bir Sur 11.3.1, a saúde da bateria do meu Macbook M1 (5 meses de uso) caiu de 100% para 98% em alguns dias. Liguei para o suporte e o gerador de relatórios estava travando, então tive que enviar o mac para a loja de suporte da Apple. Eles atualizaram o firmware e o relatório mostrou que a bateria estava ok. Agora, depois de mais 3 a bateria caiu para 91% Não acho isso normal. Tenho um Mac Air 2017 com mais de 100% de capacidade de bateria prevista.
Também tenho problemas para usar monitor externo, (cores distorcidas), mouse bluetooth fica travando, até para conectar o mac no Amazon echo dot, não consigo ouvir música (usando o Apple Music) pois fica travando também.
Após atualizar para big sur 11.5.2 após voltar do sleep, o mouse se desconectou e não conseguiu se conectar novamente ou mesmo removê-lo da lista de dispositivos bluetooth até reiniciar o mac.
Testei usar o iTunes num MS Surface de 2014 com Windows 11 Beta e funciona tudo bem, mouse não trava, consigo ouvir musica normalmente.
Já liguei diversas vezes para a Apple e eles insistem que eu leve o mac na assistência novamente, sendo que já levei no início e não resolveu nada. Não estou nem completamente vacinado e tenho ficar me arriscando ir uma loja de extremamente pequena com várias pessoas ao mesmo tempo. Paga caro no produto e ainda arrisca a vida...
Qual alternativa eu tenho (há uma semana o mac virou peso de papel)
[Título alterado pelo Moderador]