MacBook Pro troca placa mãe 2 vezes em menos de 1,5 anos
Adquiri um MacBook Pro (13-inch, sd 512 mb, 2017 4TBT3) numa loja da Apple em Houston. Em janeiro de 2021, o notebook ligava mas não conseguia carregar o sistema operacional (meu apple id *****). Por orientação da apple.store, levei o micro a uma assistência técnica autorizada (Apple Place no Largo do Machado, RJ). O reparo consistiu em trocar a placa mãe, em um custo aprox. de R$ 5.000,00. Como tenho um MacBook Pro de 13-inch desde 2013 que dei para minha filha quando comprei o novo (4 anos mais velho, sem nenhum problema até hoje, mesma casa, mesma condição de uso), decidi aprovar o reparo. No final de março deste ano, o micro voltou a dar o mesmo problema. A assistência técnica autorizada da apple (apple Place shopping Leblon) novamente pede para trocar a placa mão. Mais R$ 5.000,00 para reparo. Liguei para o 0800 (caso # *****), depois de três quedas da conexão (??? que atendimento apple !!!), repetir o caso 3 vezes, o atendente me disse que é assim mesmo. Tem que trocar novamente a placa mãe, pois a substituída em jan/21 só tem 3 meses de garantia. Inacreditável.. Sou usuário Apple desde o primeiro iPhone 2007, tenho Ipad, apple Watch, apple TV, iCloud, apple Music.. REVOLTANTE. Um notebook topo de linha (R$ 24.000,00 novo), só aguenta o reparo por 1,5 anos, após 4 anos de uso. Que confiabilidade e qualidade de produto é essa!!! O atendente ainda foi extremamente lacônico, irônico, APÓS 1h de ligação, conexão Wifi da appleplace e o atendente dizendo que o sinal estava ruim, sem soluções (ATENDIMENTO APPLE NOTA ZERO). Se não houver uma solução digna, só me resta trocar de fabricante.. de todos os produtos..
[Informação pessoal editada pelo Moderador]
[Título alterado pelo Moderador]
MacBook Pro with Touch Bar