Trocar um iPhone comprado

Presentei um Iphone 13 para minha esposa e caixa foi aberta pelo vendedor da Fast Shop impedindo troca.

No dia 25 de fevereiro deste ano, estive na loja Fast Shop do Shopping Recife para adquirir um Iphone 13 branco para presentear minha esposa.

Após realizar o pagamento e esperar 10 minutos para abertura do cofre, o vendedor trouxe o Iphone e abriu a caixa para mostrar o aparelho + acessórios. Na hora da abertura reclamei que não abrisse a embalagem, pois abri a caixa de um Iphone era uma "experiência para o usuário", e o mesmo informou que a abertura da mesma era obrigatória e requisito para venda.

Fiquei chateado, mas terminei concordando.

Só que após o vendedor mostrar o Iphone e os acessórios, ao colocar a tampa da caixa e tentar pegar a mesma para colocar no papel de presente, ele deixou a caixa cair levando o Iphone ao chão.

Vendo isso, eu informei que não queria mais o aparelho, independente se houve quebra ou não. O mesmo disse que não tinha avarias, mas o gerente da loja chegou e concordou que o aparelho deveria ser substituído.

O problema é que era o último Iphone 13 branco da loja e eu não queria outra cor. Assim, o gerente deu a opção de eu ir na loja Fast Shop do Shopping Rio Mar Recife porque lá teria outro Iphone branco e eu poderia pegar o mesmo. Enquanto o gerente da loja Fast Shop do Shopping Recife disse que faria contato com a outra loja para agilizar o processo, segue para o Shopping Rio Mar Recife.

Ao chegar na Fast Shop do Rio Mar e falar com o gerente, ele disse que ninguém havia feito contato com ele. Tive que esperar por pelo menos 02 horas para resolver a situação, pois disseram que tinham que acionar a TI para resolver o problema da Nota Fiscal que seria emitida pela loja do Rio Mar.

Após 02 horas, novamente esperei a abertura do cofre e entrega do aparelho. Novamente a EMBALAGEM FOI ABERTA PELO VENDEDOR e, enfim, levei o aparelho para minha esposa.

Ao entregar o Iphone 13 branco para a mesma, ela disse que preferia a cor azul e que eu poderia ter comprado o Iphone 14.

No dia 02 de março (dentro dos 07 dias legais do direito do consumidor), ela retornou a Fast Shop do Rio Mar informando que queria fazer a troca do aparelho por um Iphone 14 azul e que pagaria a diferença. O vendedor informou que poderia fazer a troca se a embalagem não estivesse aberta, mas que ela deveria ir na loja do Shopping Recife. Lembrando que a embalagem havia sido aberta pela própria loja.

Ao chegar na loja Fast Shop do Shop Recife e solicitar a troca do aparelho, o vendedor também informou que só poderia fazer a troca se a embalagem não estivesse aberta. procedimento realizado pela própria loja o que fez negarem a troca. Foi onde começou todo o nosso problema, pois a loja se recusou a trocar o aparelho que teve a EMBALAGEM ABERTA POR ELES MESMOS.

Acionamos SAC, conversamos com gerentes, recebemos ligações, mensagens todas com negativas para troca, e sempre com a alegação de que a EMBALAGEM FOI ABERTA!

Agora estamos com um Iphone na caixa, sem uso a 04 meses e extremamente insatisfeitos com a loja e com todo o desrespeito com que fomos tratados!

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 24/06/2023 19:10

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

24/06/2023 21:31 em resposta a werson

Se foi ou não a loja que abriu a embalagem, ela estava aberta de qualquer maneira, eles estão certos, se você tivesse levado de presente para sua esposa e ela tivesse aberto e quisesse trocar, daria no mesmo, agora temos que falar de algo muito sério “dentro dos 07 dias legais do direito do consumidor” muita gente utiliza essa lei, mas esquecem de ler a parte de que ela diz se aplicar a compras feitas de forma online, onde diz “um prazo de 7 dias, a partir do recebimento do item, para o direito de devolução sem custos em compras online.”

Quanto a lojas físicas “No caso de lojas físicas, não há um tempo determinado. Assim, essa decisão fica sob responsabilidade da empresa.” E eu estou do lado deles, você foi a loja, decidiu dar esse de presente, então já tende a ter visto outros modelos, outras cores, teve o tátil no produto, soube como ele é, muito diferente de quando compra online e não consegue saber tudo isso, se aplicando sim os 7 dias de arrependimento, mas agora em lojas físicas, fica a cargo da empresa, que no caso da Fast Shop era você não estar com o aparelho fora da caixa lacrada. Da próxima vez, pesquise melhor antes de dar algum presente ou pode optar por fazer a compra online.

26/06/2023 11:51 em resposta a werson

Boa tarde werson.

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários.

Aqui você fala com usuários. Mas acredito que isso é seja com a loja onde realizou a compra.

Boa sorte.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Trocar um iPhone comprado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.