Sensor de proximidade do iPhone 14 Pro Max não funciona

Acabei de comprar um 14 Pro Max, o qual não apaga tela ao ouvir audio no whatsapp, já fiz até reset via DFU, instalei o whatsapp, inclusive busines e nada de resolver

Ao realizar ligações, ao colocar a mão na frente do sensor ele tem um delay para apagar

a assistencia diz que é normal!!! COMO ASSIM, SE MEU IPHONE XR NÃO FAZIA ISSO??????

ESTOU DESCONTENTE COM A COMPRA

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14 Pro Max, iOS 16

Publicado em 27/06/2023 10:08

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/06/2023 10:50

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Entendo que você está insatisfeito com a compra do iPhone 14 Pro Max devido a um problema relacionado ao sensor de proximidade. Pelo que entendi, a tela não apaga ao ouvir áudios no WhatsApp, mesmo após realizar um reset pelo modo DFU e instalar diferentes versões do aplicativo. Além disso, ao fazer ligações e colocar a mão na frente do sensor, há um atraso para a tela apagar, e a assistência técnica afirmou que isso é normal. Você mencionou que o seu iPhone XR não apresentava esse problema.

Com base nas informações fornecidas, encontrei algumas discussões em fóruns e comunidades online onde outros usuários relataram problemas semelhantes com o sensor de proximidade no iPhone 14 Pro Max, especialmente relacionados ao WhatsApp e Instagram.

Embora não tenha encontrado uma solução definitiva para o problema, há algumas sugestões que você pode tentar:

1. Redefinir os ajustes do aparelho: Tente redefinir os ajustes do iPhone 14 Pro Max, acessando "Ajustes" > "Geral" > "Redefinir" > "Redefinir Ajustes". Isso pode ajudar a resolver problemas de configuração que estejam afetando o sensor de proximidade Retorne os ajustes do iPhone aos padrões - Suporte da Apple (BR)

2. Remover a película protetora: Se estiver utilizando uma película protetora na tela do iPhone, verifique se ela está cobrindo o sensor de proximidade. Caso esteja, remova-a e teste novamente para ver se o problema persiste.

3. Aguardar atualizações: Como se trata de um problema que parece ser específico do WhatsApp e Instagram no iPhone 14 Pro Max, é possível que uma atualização futura desses aplicativos ou do sistema operacional iOS possa resolver o problema. Continue verificando regularmente se há atualizações disponíveis e instale-as quando forem lançadas.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

19 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/06/2023 10:50 em resposta a Cristianodelf

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Entendo que você está insatisfeito com a compra do iPhone 14 Pro Max devido a um problema relacionado ao sensor de proximidade. Pelo que entendi, a tela não apaga ao ouvir áudios no WhatsApp, mesmo após realizar um reset pelo modo DFU e instalar diferentes versões do aplicativo. Além disso, ao fazer ligações e colocar a mão na frente do sensor, há um atraso para a tela apagar, e a assistência técnica afirmou que isso é normal. Você mencionou que o seu iPhone XR não apresentava esse problema.

Com base nas informações fornecidas, encontrei algumas discussões em fóruns e comunidades online onde outros usuários relataram problemas semelhantes com o sensor de proximidade no iPhone 14 Pro Max, especialmente relacionados ao WhatsApp e Instagram.

Embora não tenha encontrado uma solução definitiva para o problema, há algumas sugestões que você pode tentar:

1. Redefinir os ajustes do aparelho: Tente redefinir os ajustes do iPhone 14 Pro Max, acessando "Ajustes" > "Geral" > "Redefinir" > "Redefinir Ajustes". Isso pode ajudar a resolver problemas de configuração que estejam afetando o sensor de proximidade Retorne os ajustes do iPhone aos padrões - Suporte da Apple (BR)

2. Remover a película protetora: Se estiver utilizando uma película protetora na tela do iPhone, verifique se ela está cobrindo o sensor de proximidade. Caso esteja, remova-a e teste novamente para ver se o problema persiste.

3. Aguardar atualizações: Como se trata de um problema que parece ser específico do WhatsApp e Instagram no iPhone 14 Pro Max, é possível que uma atualização futura desses aplicativos ou do sistema operacional iOS possa resolver o problema. Continue verificando regularmente se há atualizações disponíveis e instale-as quando forem lançadas.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

18/09/2023 15:57 em resposta a Cristianodelf

Pessoal, entrei em contato com o suporte, eles orientaram a relatar o problema nesse link: http://apple.com/feedback

Podem enviar em português mesmo, vou mandar o texto que mandei a eles.

Muito provavelmente é um bug mesmo.

Várias pessoas que conheço estão com o mesmo problema no mesmo modelo de Iphone.

Portanto, se todos enviarem, acho que eles irão analisar e resolver.

Segue o texto enviado:

Prezada Equipe de Suporte da Apple,

Estou enfrentando um problema com meu iPhone 14 Pro Max durante chamadas pelo aplicativo Telefone e em aplicativos de terceiros, como por exemplo Whattsapp. A tela demora para se apagar, tornando a experiência desconfortável.

Já entrei em contato com o suporte da Apple, que afirmou que não há problemas de hardware. No entanto, várias pessoas com o mesmo modelo de iPhone relatam o mesmo problema.

Solicito uma revisão mais abrangente dessa questão, pois afeta a usabilidade do dispositivo. Agradeço pela atenção e aguardo uma solução.

Atenciosamente,

Lembrando que mesmo após a atualização para o IOS 17 não resolveu o problema.

29/06/2023 11:07 em resposta a Jubson

Olá boa tarde

Aconselho a você fazer o comparativo entre ambos lado a lado com outro iPhone e verificar se realmente acontece o que vc descreveu, após indico você ir numa autorizada Apple ou até mesmo na própria loja Apple. E Solicitar sua garantia e mostrar o fato ocorrido.

Contato do suporte apple:

0800-761-0867

site do suporte apple:

Reparo e serviço do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Atenciosamente, Hugo0.

7/09/2023 09:54 em resposta a Cristianodelf

Eu e minha namorada temos também o mesmo aparelho, 14 Pro Max, e os dois estão com o mesmo problema.

Existe um delay de uns 5-10 segundos para apagar a tela, nos aplicativos. Já em ligação normal, demora uns 5 segundos.

Vi vários outros foruns, galera com o mesmo problema!

Ainda não acionamos a garantia, porque pelo visto é um problema geral, e todos falam a mesma coisa, que a garantia diz ser normal, ou isso não é um problema de hardware.

Enfim, estamos sem saber o que fazer.

Aparelho caro e com esse problema que incomoda bastante

30/11/2023 20:50 em resposta a Cristianodelf

Olá! Estou com o mesmo problema.

Comprei um iPhone 14 Pro Max, e desde sempre, ao ouvir áudios no WhatsApp ou no direct do Instagram, ou então ao atender/realizar uma ligação, o sensor de proximidade funciona apenas para o áudio (que rapidamente detecta o rosto se aproximando e libera o som no alto falante superior), porém, a tela que deveria “apagar” imediatamente ao reconhecer a proximidade do rosto para bloquear os toques acidentais, demora uns 5 segundos para apagar. Nesse intervalo, os toques acidentais acontecem onde a “bochecha” sai clicando em tudo! Achei que fosse a película atrapalhando, mas aqui no fórum tive a certeza de que não é um problema raro.

Conseguiu resolver?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Sensor de proximidade do iPhone 14 Pro Max não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.