MacBook Pro M1 - problemas com o ecrã

Venho por este meio reportar a situação que me aconteceu há uns meses atrás. Adquiri o meu novo Macbook Pro (M1, 13”) no dia 09/02/2021, que enquanto se encontrava dentro da garantia funcionava na perfeição, sem nada a apontar. É de realçar que já sou cliente da Apple há muitos anos, e sempre dei preferência à marca. Sempre tive muito cuidado no que toca ao manuseamento e utilização dos produtos que tive. É de salientar que este episódio está a repetir-se pela segunda vez (primeira vez com o meu MacBook Air, exatamente a mesma situação). 

Vou expor a situação referente à minha última aquisição, MacBook Pro M1: passados cerca de 2 meses da garantia terminar, o ecrã começou com falhas, primeiro começaram a aparecer em certas zonas no ecrã listras verticais, que com o passar do tempo pioravam e neste momento o ecrã apenas funciona quando se encontra numa determinada posição de abertura/fecho.

Entrei em contacto com várias lojas certificadas pela Apple, desloquei-me até uma delas para falar com os funcionários e perceber o porquê deste problema estar a acontecer pela de forma tão recorrente. Um dos funcionários mencionou que se tratava de um problema bastante recorrente, pelo que já tinha sido reconhecido pela Apple pois existem inúmeras situações idênticas (o facto de apresentarem cabos finos e muito frágeis).

É muito chato e desagradável investir em aparelhos caríssimos, e depois da garantia terminar apresentar estes problemas que supostamente não podem ser cobertos e responsabilizados pela Apple. Esta situação faz-me repensar em toda a minha “fidelização” enquanto cliente da Apple e me faz ponderar em outras marcas. 

Publicado em 21/11/2023 05:32

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

21/11/2023 13:30 em resposta a nickky24

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Voce diz: falar com os funcionários e perceber o porquê deste problema estar a acontecer pela de forma tão recorrente. Um dos funcionários mencionou que se tratava de um problema bastante recorrente, pelo que já tinha sido reconhecido pela Apple pois existem inúmeras situações idênticas (o facto de apresentarem cabos finos e muito frágeis).

Quando e um problema tem programa de qualidade no link e não ha de Mac M1 :Programas de Serviço da Apple - Suporte da Apple

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio: Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Pro M1 - problemas com o ecrã

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.