Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

MacBook Pro - Superaquecimento e acionamento de ventoinha

Macbook pro 2019: Superaquecimento 100 graus e acionamento de ventoinha

Olá!

Aparentemente esse problema é incomum até pro Suporte Avançado da Apple.

Gostaria de saber se alguém já teve esse mesmo problema e se conseguiu solucionar, por favor, compartilhe aqui comigo!

Tenho um Macbook Pro 2019. Sempre funcionou bem.

Há mais ou menos 1 ano e meio, tenho utilizado ele para trabalhos na área de design (Pacote Adobe) e em Fevereiro de 2024 operando o Sonoma, começou a esquentar muito (há 100 graus) e acionar a ventoinha (7.100 RPM) todos os dias, por mais de 10 vezes ao dia.

Consegui acessar via terminal a temperatura do Macbook e a rotação da ventoinha. Numa média, o Macbook opera a 80 graus e subitamente sobe para quase 100 graus com acionamento da ventoinha há 7.100 RPM simultâneamente próximo das telcas YUI. Importante ressaltar que a temperatura externa do Macbook fica extremamente quente e é impossível segura-lo nas mãos sem me queimar.

O Macbook fica em superfície elevada (apoio tipo OCTO) que permite a ventilação total e inferior do aparelho.

Aqui listo as operações que já realizei.

• já resetei o SMC
  • já zerei o mac e reinstalei o sistema diversas vezes (a última vez com o Suporte Avançado em camada)
  • já troquei a placa lógica 2 no período de 2 meses em assistência autorizada
  • já realizei limpeza física na assistência autorizada e troca da placa térmica
  • já utilizei o Macbook em outro usuário do iCloud
  • já recuperei os dados via Time Machine
  • já recuperei os aquivos de maneira manual SEM OPERAR o Time Machine
  • já foram realizados diversos testes na Assistência Técnica - tanto de software quanto de hardware - e nada foi detectado
  • nunca derrubei o macbook no chão ou derramei líquidos nele
  • sempre transporto ele em case adequada
  • sempre uso ele em apoio de mesa elevado que permite a ventilação

Estou bem desanimada com a não-resolução do problema e aparentemente nem a Assistência Técnica autorizada, ou o Suporte Avançado da Apple estão conseguindo me auxiliar com o problema.

O problema persiste há quase 3 meses (iniciou em 29 de Fevereiro de 2024 - estamos entrando em Junho).

Alguma saída ?

[Título alterado pelo Moderador]

Mac Pro (2019)

Publicado em 31/05/2024 13:24

Responder
2 respostas

31/05/2024 15:00 em resposta a bmuto

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Estou bem desanimada com a não-resolução do problema e aparentemente nem a Assistência Técnica autorizada, ou o Suporte Avançado da Apple estão conseguindo me auxiliar com o problema.

Essas partes que deixei marcado em questão a autorizada NAO resolver e meio que impossível isso acontecer e aqui voce nao ira encontrar a resposta uma vez que os 2 lugares poderiam lhe ajudar e conforme voce relata nao ajudou

Tenta comunidade americana fazendo a mesma pergunta em ingles https://discussions.apple.com/search?

e boa sorte

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

31/05/2024 15:31 em resposta a bmuto

Eu recomendaria a troca da pasta térmica desse Mac, ele já é quase considerado um aparelho Clássico pois já tem praticamente 5 anos de seu lançamento, então no meu ponto de vista, um procedimento em uma autorizada Apple não compensaria, indicaria a ida até uma especializada Apple próxima de você que seja bem avaliada e solicite a troca dessa pasta para reduzir a temperatura que seu Mac está atingindo Como obter suporte para aparelhos ob… - Comunidade da Apple

MacBook Pro - Superaquecimento e acionamento de ventoinha

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.