Iphone de tela branca, preta ou verde

Comprei o Iphone 13 Pro Max, cerca de um ano e meio atrás. No entanto, o aparelho que custou cerca de R$ 6.200,00 simplesmente apresentou piscadas brancas na tela e depois, a tela ficou absolutamente branca, de modo a impossibilitar qualquer utilização do bem, ou seja: o aparelho ficou obsoleto do mais absoluto nada.

Tentei contato com a Apple presencialmente, na loja da iplace da munha cidade( Praia Grande), contudo, eles me informaram que lá não havia o servico de assistência técnica, e portanto, eu deveria ligar na loja do shopping Morumbi (São Paulo) para tentar resolver meu problema.

Na ligação tentamos o reinício forçado, mas não obtivemos nenhum sucesso. Logo, o atendente me informou que eu precisava ir até uma autorizada da Apple para resolver meu problema.

Diante da ausência de resolução, fui presencialmente à loja Iplace situada no shopping Interlagos (São Paulo), a cerca de 2 horas do local onde resido, onde após uma breve análise do celular, o atendente de suporte detectou problemas na tela e me disse que seriam cobrados R$ 3.079,00 apenas para trocar a tela, ou seja: tive que viajar, e ter diversos custos com combustível, pedágios, e alimentação, para me dizerem que o concerto do celular e praticamente o preço de um novo!

Eu o expliquei que o celular não levou queda alguma ou teve qualquer outro incidente que pudesse causar tal dano, de modo que após apenas 1 ano e 10 meses de uso não seria o máximo de tempo útil do aparelho, que sequer apresenta marcas de uso: o celular tem capinha (case), película de tela e de câmera protetoras durante todo o tempo em que eu o utilizo.

Ao que consta, segundo o próprio assistente, trata-se de problema crônico dos celulares Iphone 12 pro max e 13 pro max, portanto um vício oculto, sobretudo porque por meio de uma simples pesquisa na internet é possível visualizar que produtos Iphone 13 Pro Max têm apresentado exatamente este problema na tela. Em que pese ter extrapolado o prazo de 1 ano após a compra, o CDC em seu 3, do art. 26, ao tratar do vício oculto dispõe que:

Art. 26 - 3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Dentre os danos que me foram causados decorrentes da impossibilidade de utilizar o celular estão a impossibilidade de movimentar minhas contas bancárias pelo internet banking, ausência de comunicação com integrantes do trabalho e comunicação pessoal com familiares e amigos, e ainda o fato de ter que procurar com urgência e sem organização financeira um outro celular para substituir o Iphone 13 Pro Max.

Inúmeras são as reclamações acerca deste mesmo problema envolvendo o Iphone 13 Pro Max, conforme se verifica por uma pesquisa na internet.

Ante o exposto, solicito da Apple a imediata substituição do aparelho Iphone 13 Pro Max por outro celular novo idêntico ao que me foi entregue com defeito e em perfeitas condições, ou ainda a providência do conserto da tela de forma gratuita e reposição de um iphone similar enquanto é consertado o celular com defeito, com acrescimento de danos morais, em razão de indisponibilidade em resolver o problema quando solicitado, diante da urgência, sobretudo porque o celular nos dias de hoje trata-se de um aparelho indispensável.

Aos outros usuários de Iphone 12 Pro Max e 13 Pro Max que apresentem a tela branca, preta ou verde, esse é um problema de tela que custa mais de 3.000 reais para concertar nas lojas autorizadas da Apple, não percam tempo, ou dinheiro para locomover-se até uma, já que eles não são capazes de resolver nossos problemas!

Publicado em 21/07/2024 13:28

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone de tela branca, preta ou verde

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.