Iphone de tela branca, preta ou verde
Comprei o Iphone 13 Pro Max, cerca de um ano e meio atrás. No entanto, o aparelho que custou cerca de R$ 6.200,00 simplesmente apresentou piscadas brancas na tela e depois, a tela ficou absolutamente branca, de modo a impossibilitar qualquer utilização do bem, ou seja: o aparelho ficou obsoleto do mais absoluto nada.
Tentei contato com a Apple presencialmente, na loja da iplace da munha cidade( Praia Grande), contudo, eles me informaram que lá não havia o servico de assistência técnica, e portanto, eu deveria ligar na loja do shopping Morumbi (São Paulo) para tentar resolver meu problema.
Na ligação tentamos o reinício forçado, mas não obtivemos nenhum sucesso. Logo, o atendente me informou que eu precisava ir até uma autorizada da Apple para resolver meu problema.
Diante da ausência de resolução, fui presencialmente à loja Iplace situada no shopping Interlagos (São Paulo), a cerca de 2 horas do local onde resido, onde após uma breve análise do celular, o atendente de suporte detectou problemas na tela e me disse que seriam cobrados R$ 3.079,00 apenas para trocar a tela, ou seja: tive que viajar, e ter diversos custos com combustível, pedágios, e alimentação, para me dizerem que o concerto do celular e praticamente o preço de um novo!
Eu o expliquei que o celular não levou queda alguma ou teve qualquer outro incidente que pudesse causar tal dano, de modo que após apenas 1 ano e 10 meses de uso não seria o máximo de tempo útil do aparelho, que sequer apresenta marcas de uso: o celular tem capinha (case), película de tela e de câmera protetoras durante todo o tempo em que eu o utilizo.
Ao que consta, segundo o próprio assistente, trata-se de problema crônico dos celulares Iphone 12 pro max e 13 pro max, portanto um vício oculto, sobretudo porque por meio de uma simples pesquisa na internet é possível visualizar que produtos Iphone 13 Pro Max têm apresentado exatamente este problema na tela. Em que pese ter extrapolado o prazo de 1 ano após a compra, o CDC em seu 3, do art. 26, ao tratar do vício oculto dispõe que:
Art. 26 - 3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Dentre os danos que me foram causados decorrentes da impossibilidade de utilizar o celular estão a impossibilidade de movimentar minhas contas bancárias pelo internet banking, ausência de comunicação com integrantes do trabalho e comunicação pessoal com familiares e amigos, e ainda o fato de ter que procurar com urgência e sem organização financeira um outro celular para substituir o Iphone 13 Pro Max.
Inúmeras são as reclamações acerca deste mesmo problema envolvendo o Iphone 13 Pro Max, conforme se verifica por uma pesquisa na internet.
Ante o exposto, solicito da Apple a imediata substituição do aparelho Iphone 13 Pro Max por outro celular novo idêntico ao que me foi entregue com defeito e em perfeitas condições, ou ainda a providência do conserto da tela de forma gratuita e reposição de um iphone similar enquanto é consertado o celular com defeito, com acrescimento de danos morais, em razão de indisponibilidade em resolver o problema quando solicitado, diante da urgência, sobretudo porque o celular nos dias de hoje trata-se de um aparelho indispensável.
Aos outros usuários de Iphone 12 Pro Max e 13 Pro Max que apresentem a tela branca, preta ou verde, esse é um problema de tela que custa mais de 3.000 reais para concertar nas lojas autorizadas da Apple, não percam tempo, ou dinheiro para locomover-se até uma, já que eles não são capazes de resolver nossos problemas!