Reembolso negado na App Store

Utilizei o aplicativo “Conversor de PDF – Img para PDF” durante o período gratuito, mas não fiquei satisfeita com a experiência, razão pela qual excluí o app. No entanto, esqueci de cancelar a renovação automática da assinatura e, no dia 26/04/2025, foi realizada a cobrança no valor de R$149,90.

Assim que percebi a cobrança, solicitei o reembolso no mesmo dia, de forma imediata. Mesmo tendo feito o pedido dentro do prazo legal de 7 dias para arrependimento em contratações digitais, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), meu reembolso foi negado.

Reafirmo que, de acordo com o CDC, tenho o direito de desistir da contratação sem necessidade de justificativa e com devolução integral dos valores pagos. Cláusulas como “não reembolsável” não podem se sobrepor aos direitos legais do consumidor e são consideradas abusivas.

Dessa forma, reitero a solicitação de reembolso integral do valor cobrado de forma indevida e espero uma solução justa e imediata para o caso. *****

Aguardo retorno urgente

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 29/04/2025 04:08

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

2/05/2025 23:25 em resposta a katherine130

Olá,

Entendo como isso é frustrante. A Apple costuma ser rígida com reembolsos após a cobrança, especialmente se o prazo de solicitação for ultrapassado ou se já houver uso do benefício da assinatura. Ainda assim, vale tentar mais uma vez pelo site reportaproblem.apple.com, explicando com clareza que foi uma cobrança não intencional e que o app foi apagado antes da renovação. Às vezes, insistir educadamente ajuda.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Reembolso negado na App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.