Problema na qualidade da imagem do iPhone 16 Pro Max

Prezados,

Venho, por meio deste relato, expressar minha profunda insatisfação e descontentamento com a qualidade do produto adquirido e com todo o atendimento recebido até o momento.

Adquiri recentemente o último lançamento da Apple, o iPhone 16 Pro Max, e desde o início tenho enfrentado diversos problemas relacionados à qualidade de imagem do aparelho. A câmera frontal apresenta fotos borradas, escuras e completamente desfocadas. Ao perceber tais falhas, entrei em contato com o suporte técnico pelo número 0800, onde foi realizado um diagnóstico remoto. Fui orientada a comparecer à loja iPlace no Shopping Eldorado.

Na unidade, realizaram diversos testes comparativos, tiraram várias fotos, restauraram o aparelho para as configurações de fábrica, porém o problema persistiu. Após todas essas tentativas, foi constatado que seria necessária a troca da câmera frontal. No entanto, a loja informou que não havia a peça disponível, e fui orientada a me dirigir à Apple Store do Shopping Morumbi.

Compareci à Apple Morumbi na data agendada. Infelizmente, o atendimento foi insatisfatório: a atendente demonstrou total desatenção durante minha explicação, parecia apressada e sem o devido cuidado no atendimento. Após realizar uma comparação com outros aparelhos do mesmo modelo (iPhone 16 Pro Max), ficou evidente que a tela do meu dispositivo apresentava uma luminosidade visivelmente inferior, mesmo com as mesmas configurações de fábrica.

A atendente levantou a hipótese de que o problema poderia estar relacionado à tela, procedendo assim com a sua substituição. Contudo, mesmo após a troca, o problema da câmera permaneceu e a diferença na qualidade da tela continuou evidente. Agora, além de um aparelho com defeito, possuo um iPhone que já passou por intervenção técnica, o que desvaloriza o produto que, até então, era novo de fábrica.

Fui informada ainda de que, segundo a Apple, aparelhos do mesmo modelo podem ter fabricantes diferentes e que, por esse motivo, podem apresentar diferenças na qualidade de imagem. Considero essa justificativa inaceitável, visto que consumidores pagam o mesmo valor por um produto que deveria seguir o mesmo padrão de qualidade.

Diante da persistência do problema, fui informada que a câmera também precisaria ser substituída, porém, novamente, a peça não estava disponível na Apple Morumbi e eu teria que aguardar até 30 dias pelo retorno deles. Ou seja, meu aparelho passaria por mais uma intervenção, tendo duas peças trocadas (tela e câmera), e ainda assim continuaria com uma tela de qualidade inferior aos demais iPhones 16 Pro Max.

Posteriormente, entrei novamente em contato com o 0800, onde um atendente chamado Cristian abriu um novo protocolo. Após dois dias, ele me retornou, informando que o aparelho seria trocado por um novo. Compareci então à Apple Morumbi, conforme orientado, mas fui surpreendida ao ser informada de que naquele local não são realizadas trocas de aparelhos. Fui encaminhada para a assistência autorizada WECARE, no próprio Shopping Morumbi, onde, novamente, fui informada de que eles também não realizavam esse tipo de procedimento.

Retornei à Apple Morumbi e, ao ligar novamente para o 0800, fui informada que não havia nenhum registro de solicitação de troca do aparelho, apenas de uma nova análise técnica. Ressalto que o próprio atendente do caso, Cristian, havia me confirmado por telefone que a troca seria feita por um aparelho novo, lacrado, com o mesmo modelo, cor e capacidade.

Senti-me extremamente constrangida com essa situação, sendo desrespeitada e exposta a informações desencontradas e promessas não cumpridas. O segundo responsável pelo caso, Sr. Oséias, entrou em contato posteriormente, pedindo mais um prazo para analisar a situação. Após dois dias, ele confirmou que, de fato, o atendente Cristian me passou informações incorretas e que não deveria ter prometido a troca do aparelho. Informou que ainda está analisando o que será feito em relação ao meu caso.

Sinto-me completamente enganada, pois, a cada contato, recebo uma orientação diferente e nenhuma solução definitiva. O próprio Sr. Oséias chegou a mencionar que em um diagnóstico anterior o aparelho apresentava defeito, mas depois afirmou que esse laudo foi apagado do sistema, o que torna tudo ainda mais confuso e frustrante.

Diante de todo esse constrangimento e desgaste emocional, exijo uma solução concreta e definitiva para este caso. Ressalto que adquiri o aparelho mais recente da marca, esperando o padrão de qualidade que a Apple sempre prometeu aos seus consumidores, o que claramente não está sendo entregue.

Aguardo um posicionamento imediato e uma resolução justa para esse problema.

Atenciosamente,

Dayane

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Segundo a Apple Morumbi o mesmo modelo de aparelho iPhone 16 pro max tem qualidade diferente para cada consumidor

iPhone 11, iOS 18

Publicado em 13/06/2025 16:44

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

16/06/2025 08:35 em resposta a Daysantos

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problema na qualidade da imagem do iPhone 16 Pro Max

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.