Decepção, descaso e arrependimento [MacBook Pro 15 Touch Bar 512 GB 2017]

Decepcionado. Essa é a palavra para definir o meu sentimento com a Apple neste momento. Sou não somente cliente mas um fã da marca, onde desde 2011 utilizo grande parte dos produtos apple como iPhone, iPad, AirPods e meu preferido:  MacBook Pro de 15 polegadas Touch Bar e Touch ID, Processador de seis núcleos de 2,6 GHz, Armazenamento de 512 GB

Essa maquina quando comprei foi a realização de um sonho que infelizmente está virando um pesadelo!

Ontem (16/04/2019) depois de apenas dois anos e doze dias de uso desta super máquina, ela simplesmente deu um estalo e desligou. 

A máquina não estava ligada à energia e com quase nada de aplicativos aberto. Me parece que foi um curto circuito e algo internamente queimou, tanto que na hora senti um cheiro de queimado..

Enfim, liguei no 0800 e fui instruído a levar na autorizada para uma análise técnica onde após 24horas tive o retorno:

*Após testes e verificações vimos um curto em um componente da Placa Lógica. Para solucionar o problema é necessário substituir a Placa Lógica.*

Liguei na Apple e também falei pelo chat onde fui informado que a empresa não tem mais responsabilidade pelo produto! Veja a resposta da atendente:

*De fato, eu dei uma procurada em todo o meu destema, para verificar se havia algum programa de qualidade aberto para o seu mac, apresentando esse sintoma, e não encontrei*

E ela reforça:

*Foi realmente algo atípico Jorge..*

E continua:

*nesse caso, o reparo de fato continua sendo cobrado por conta da garantia, não é a noticia que eu queria te dar, de coração, também sou consumidora, e sei como isso afeta a gente diretamente, mas esse é o posicionamento da Apple, Jorge*

Ora, então esse é o posicionamento da maior marca do mundo em relação ao suporte com o cliente? Mesmo sendo um caso *atípico*? Como uma empresa vende um notebook no valor de um carro popular brasileiro onde o motor principal para de funcionar sem mais nem menos eles se negam a dar o devido suporte?

Sinceramente não quero acreditar no descaso da apple com a minha situação! Não essa empresa que sempre defendi com meus amigos e familiares.

Hoje esse computador é minha ferramenta principal de trabalho e sinceramente não tenho a menor condição de arcar com as despesas. Isso está afetando não só a mim, mas toda a situação financeira da minha família!

Aguardo um retorno da empresa para solucionar o problema.

Obrigado

MacBook Pro 15", macOS 10.14

Publicado em 17/04/2019 15:34

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

18/04/2019 04:10 em resposta a JorgeOliveira

JorgeOliveira, bom dia!

Obrigado por nos contatar!

Sentimos pela sua experiência nesse momento não ser como esperado. Nenhum produto Apple é produzido visando uma experiência menor do que sensacional aos nossos clientes.

Todos os Dispositivos eletrônicos, independentemente do valor, são regidos pela cobertura de garantia de 1 ano conforme a legislação vigente.

Gostaria que ficasse claro que compreendo que pela robustez de um MacBook Pro você esperava que nada ocorresse por muitos anos. Mas qualquer equipamento, mesmo os da Apple que, sim, tendem a ter longevidade, podem apresentar algum tipo de problema em algum momento.

Muitos podem ser os fatores de influência, de uso a ambientais. As tecnologias estão sujeitas a isso.

Reforcei a busca por algum programa de qualidade, mas realmente parece um caso isolado.

Sinto dizer, mas acredito que o reparo fora de garantia seja a opção, por enquanto.

Abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Decepção, descaso e arrependimento [MacBook Pro 15 Touch Bar 512 GB 2017]

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.